Universidade de São Paulo - Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Universidade de São Paulo

Programas/Redes

University Global Partnership Network (UGPN)

A University Global Partnership Network (UGPN), fundada em 2011, é uma rede acadêmica de colaboração, formada pela Universidade de São Paulo (USP), a North Carolina State University (NCSU), nos Estados Unidos, e a University of Surrey, no Reino Unido.

A rede tem como objetivo fomentar a colaboração entre acadêmicos das universidades participantes. Neste período, a UGPN promoveu dois editais com chamadas para apresentação de projetos de pesquisa, com pesquisadores das instituições parceiras. Na chamada de 2011-2012, foram contemplados 8 projetos, todos com pesquisadores da USP, enquanto que no edital 2012-2013 foram selecionados 8 projetos, sendo que 7 com a participação de pesquisadores da USP.

No primeiro semestre de 2012, a USP sediou reunião da rede, com a presença de aproximadamente 50 pesquisadores da NCSU e da University of Surrey. Visite o hotsite do evento.

Visite o site da UGPN.