UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Segunda chamada – Cursos de Idiomas VRERI – Inglês (Alunos)

Confira o resultado da segunda chamada da seleção dos inscritos no Edital 296 (Inglês para Alunos de Graduação e Pós-Graduação) do Cursos de Idiomas VRERI. Clique aqui para baixar o arquivo com o novo resultado.

Seis alunos selecionados foram removidos por desistência ou encerramento de vínculo, sendo substituídos por inscritos que constavam da lista de espera, respeitando as cotas de cada unidade de ensino e pesquisa. Os alunos contemplados na segunda chamada estão discriminados na lista retificada.

Informamos que os aprovados receberão, em aproximadamente uma semana a partir deste resultado, e-mail da Universia, gestora do curso, com login e senha. Os que não receberem devem entrar em contato com idiomas.vreri@usp.br o quanto antes para não correr risco de perder a licença.

Abaixo, os critérios de seleção utilizados:

Graduação:
1º Ano de ingresso (prioridade para quem ingressou em 2012)
2º Desempenho FUVEST
3º Média suja
4º Frequência

Pós-Graduação:
1º Ano que ingresso (prioridade para quem ingressou em 2012)
2º Média suja
3º Frequência

Observação: A seleção é feita pelo sistema automaticamente. Caso haja empate nos critérios, o sistema atribui a vaga por ordem alfabética.

Edital 296 Idiomas VRERI Agosto 2012 – Inglês – Alunos

Entre os dias 20 e 31 de agosto de 2012, estarão abertas as inscrições para o Curso de Inglês – Idiomas VRERI para alunos de graduação e pós-graduação da USP.

Resultado da parceria entre a USP e Universia Brasil, o curso foi desenvolvido por professores licenciados pela USP e permite que o aluno acesse as aulas conforme sua disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem.

O curso é gratuito e fica disponível durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando o acesso do aluno, que determina o ritmo de estudo.

Estrutura do curso
O curso está estruturado em 10 módulos de 6 horas de duração cada um, com 10 testes de avaliação e uma avaliação final.

Carga horária: 60 horas

Metodologia
Cada unidade de estudo inicia-se com um caso animado com áudio apresentando as funções comunicativas, das quais serão extraídos, no interior de cada unidade, o vocabulário, a cultura, a gramática e o léxico.

O curso é inteiramente on-line e auto-instrucional, não estão previstos materiais impressos.

Objetivos
1. Reconhecer palavras e expressões básicas que se usam habitualmente em relação a si mesmo, à família e entorno imediato;
2. Compreender palavras e nomes conhecidos e frases muito simples, por exemplo, as que se encontram em catálogos e cartazes;
3. Participar de conversações simples sobre temas habituais ou necessidades imediatas, descrever o lugar onde mora e as pessoas que conhece;
4. Escrever postais e e-mails simples, preencher formulários com dados pessoais, nome, nacionalidade, endereço e etc.

Público alvo e número de vagas

– 1.500 licenças para alunos de graduação
– 500 licenças para alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado)

Obs. Caso o número de inscritos não supere o número de vagas dentro da categoria (graduação ou pós-graduação), as vagas remanescentes serão distribuídas aos demais inscritos.

Início do curso: 2012

Requisitos para inscrição
1. Ser aluno regularmente matriculado em curso de graduação ou pós-graduação (mestrado ou doutorado) da USP;
2. Antes de realizar inscrição, registrar nos sistemas USP, Jupiterweb (alunos de graduação) ou Janus (alunos de pós-graduação), os dados pessoais – RG, CPF, endereço, email USP, telefones fixo e celular. Alunos de pós-graduação devem solicitar o registro/atualização dos dados pessoais na Seção de Pós-graduação da Unidade;
3. Não ter sido selecionado anteriormente para o curso de inglês (Edital 283).

Inscrições
As inscrições podem ser feitas entre 20/08/2012 e 31/08/2012, até às 23h59, através do site https://uspdigital.usp.br/mundus/editalcursolistar?codmnu=2072.

Critérios de seleção
A seleção dos alunos inscritos será feita pelos seguintes critérios:
Graduação:
1 – Ano de ingresso (classificação em ordem decrescente do ano de ingresso)
2 – Desempenho FUVEST p/ingressantes
3 – Média suja
4 – Frequência

Pós-graduação
1 – Ano de ingresso (classificação em ordem decrescente do ano de ingresso)
2 – Média suja
3 – Frequência

Informações práticas

Recebimento de senha e login
O envio de senha e login, bem como de outras informações, será feito ao endereço eletrônico usp do selecionado. Fique atento à caixa de entrada do webmail.

Prazo do Curso
Os cursos ficarão disponíveis durante 180 dias, a partir do recebimento da senha. Após essa data a senha expira e o aluno não terá mais acesso.

Requisitos mínimos para acessar o curso
Requisitos mínimos de Hardware:
PC Pentium II, superior o Mac.
Placa de som
Microfone (recomendado).
512 MB de RAM
64 MB de vídeo
Requisitos mínimos de Software:
Sistema operacional Windows , Linux, MAC OS
Navegador: Internet Explorer, Firefox, Safari, Opera
Plugin do Flash Player 10 ou superior instalado no micro para poder visualizar o curso

Conexão de Internet de no mínimo 512Kbps

Certificado de Conclusão
Imediatamente após concluir o curso já é possível visualizar e imprimir o certificado.

Acompanhe o nosso site, www.usp.br/internationaloffice, onde será feita a publicação do resultado e comunicados.

Dúvidas: idiomas.vreri@usp.br