Universidade de São Paulo - Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Universidade de São Paulo

Resultado – Edital USP – Capes para Seleção de Pesquisadores do Exterior na USP

A Universidade de São Paulo, em conjunto com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (CAPES), divulga nesta sexta-feira, 31 de março de 2017, o resultado final do Edital para Professor Visitante do exterior na USP. Foram selecionados 15 candidatos, além de 23 suplentes.

O edital tem o objetivo de incentivar a inserção de recursos humanos internacionais qualificados, em todas as áreas do conhecimento, para o desenvolvimento técnico e científico com os seguintes propósitos: estimular o ambiente acadêmico internacional da USP; estimular a execução de projetos de pesquisa inovadores; estimular o ensino, a produção de pesquisa científica e tecnológica da USP; incentivar o fortalecimento e ampliação das ações de pesquisa dos programas de pós-graduação da USP.

Itens Financiáveis
As bolsas poderão ter vigência de até trinta meses. Entre os itens financiáveis estão: bolsa de estudo e pesquisa no valor de R$ 8.905,42, passagem aérea internacional, em classe econômica, auxílio-instalação, proporcional ao período de permanência e recurso de custeio para desenvolvimento do projeto no valor de R$ 10.000,00 por ano.

Acesse aqui o resultado final.

Acesse a ATA do Comitê de Avaliação Edital USP-CAPES.

(Com informações da CCS/CAPES)