UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Evento mostra oportunidades de estudo e pesquisa na Alemanha

Em 7 de outubro de 2016, das 10 às 17 horas, o Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH-SP) promoverá um dia de portas abertas.  Na ocasião, serão realizadas atividades para os interessados em conhecer melhor a instituição e se informar sobre possibilidades de estudo e pesquisa na Alemanha. O dia de portas abertas integra a programação das Jornadas Alemãs, uma semana de eventos idealizada pelo Consulado Geral da Alemanha em São Paulo para celebrar os 26 anos da Reunificação Alemã.

O evento acontecerá das 10h às 17h, é gratuito e não requer inscrição prévia. Confira a programação:

10h30 > Abertura
– Lançamento da exposição NanoArt, do Center for Nanointegration Duisburg-Essen
– Lançamento do projeto senseBox, da WWU Münster
–  Pré-lançamento do 5º Diálogo Brasil-Alemanha de Ciência, Pesquisa e Inovação
11h30 > Palestras de universidades alemãs e instituições alemãs de fomento à pesquisa*
12h30 > Intervalo
14h > Palestras de universidades alemãs e instituições alemãs de fomento à pesquisa*
15h > Palestra “Escala nanométrica: há muito espaço lá embaixo”, com Prof. Dr. Cristiano Oliveira (veja aqui o abstract)
– Local: Club Transatlântico
16h > Coffee-Break  no DWIH-SP

*Oferecerão palestras as seguintes instituições: Freie Universität Berlin (FU Berlin), Universidade Técnica de Munique (TUM), Westfälische Wilhelms-Universität Münster (WWU Münster), Aliança Universitária da Região do Ruhr (UA Ruhr), Sociedade Alemã de Amparo à Pesquisa (DFG) e Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD).

Local: R. Verbo Divino, 1488 – Térreo, Chácara Santo Antônio
São Paulo – SP