Universidade de São Paulo - Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Universidade de São Paulo

USP iFriends

Inscrições

Como me torno um Amigo USP?

Se você é aluno de graduação, cadastre-se via Sistema JupiterWeb, no item de menu “Programa USP iFriends”.

As inscrições para a edição do 1º semestre de 2017 estão abertas até 10 de março de 2017.

Suas respostas serão armazenadas no nosso banco de dados e você poderá consultar uma lista de intercambistas interessados em ter um Amigo USP. Ao selecionar um intercambista, você se torna seu Amigo USP e tem acesso ao contato do intercambista. Ao mesmo tempo, será enviado a ele um e-mail automático com as suas informações de contato. Após a inscrição no Jupiterweb, você também poderá juntar-se ao nosso grupo no Facebook: USP iFriends. Caso você seja aluno de pós-graduação e queira fazer parte do programa, contate-nos pelo email ifriends@usp.br ou via Facebook, na página: https://www.facebook.com/usp.ifriends.


Sou intercambista de graduação e desejo ter um Amigo USP

Se você é um intercambista de graduação, inscreva-se no Programa USP iFriends ao preencher o formulário de candidatura à mobilidade no Sistema Mundus. Os alunos de graduação USP também fazem a inscrição na edição do programa (que se inicia ao final de cada semestre letivo, previamente à chegada de intercambistas no início do semestre subsequente), e escolhem os intercambistas que podem ajudar. Quando alguém se tornar seu Amigo USP, você receberá um e-mail contendo as informações e contatos desse aluno para que vocês iniciem uma conversa.
Após a inscrição no programa, junte-se também ao nosso grupo no Facebook USP iFriends.
Caso você seja intercambista de pós-graduação e queira fazer parte do programa, contate-nos pelo email ifriends@usp.br ou via Facebook, na página: https://www.facebook.com/usp.ifriends.


Para o aluno USP, quais são as vantagens de se ter um iFriend?

Não é mais necessário viajar para ter uma experiência internacional. A Universidade de São Paulo recebe muitos estudantes estrangeiros por ano, o que significa, entre outros fatores, oportunidades para praticar outros idiomas, fazer novas amizades, conhecer de perto outras culturas, bem como ter contato com estudantes de universidades estrangeiras.