GENOMA
Da academia para o campo
A Cidade doConhecimento, um projeto do Instituto de Estudos Avançados da USP inaugurado em agosto de 2001, este ano desenvolve programas voltados para a organização e inserção da sociedade no universo digital. São seis projetos, um deles — Educar na Sociedade da Informação — voltado para professores, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos do ensino fundamental e médio..pesquisa >>
 
MUNDO VIRTUAL
Cidade virtual avança na construção
A Cidade do Conhecimento, um projeto do Instituto de Estudos Avançados da USP inaugurado em agosto de 2001, este ano desenvolve programas voltados para a organização e inserção da sociedade no universo digital. São seis projetos, um deles — Educar na Sociedade da Informação — voltado para professores, diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos do ensino fundamental e médio..
cultura >>

 

MEDICINA
Por uma pesquisa de qualidade
A Faculdade de Medicina inaugura em junho novo biotério, com
padrão internacional, que produzirá animais de pesquisa absolutamente sadios para toda a USP. Com isso, pode estar chegando ao fim um dos mais graves problemas da pesquisa brasileira, que é a redução da credibilidade em razão do uso em laboratório de animais sem um rígido controle de qualidade. O biotério está aguardando o credenciamento internacional, que é feito por entidades norte-americanas. O diretor da faculdade acredita que a tecnologia de combate à contaminação poderá, em breve, ser aproveitada também em hospitais, que terão, assim, uma arma poderosa contra a infecção.
universidade >>


PIRASSUNUNGA
Acariciar gatinhos, dar milho para galinhas, andar a cavalo é agradável e descansa o espírito. Na USP de Pirassununga, são atividades praticadas como terapia com crianças especiais. Ajudam adolescentes da Apae a desenvolver conceitos básicos de linguagem, matemática e ciências e ainda a se sentir mais seguras..especial>>
 

VAMOS em DESTAQUE
O Gato Preto
Este é o nome da peça que revive o clima dos cabarés encenada pela Cia. Circo Grafitti, somente neste fim de semana no Tusp e depois, a partir de 5 de abril, no Teatro Ruth Escobar.

Concursos de arte
A Rádio França Internacional está com inscrições abertas para a edição 2002 do Concurso Guimarães Rosa. Há ainda concursos de cinema e de linguagem eletrônica. .

Cursos e oficinas
Saúde e Educação, Álcool e Drogas, Agricultura Orgânica, Escola Bauhaus, Mata Atlântica, Estudos Clássicos, entre outros, são temas de cursos e simpósios.

 
  NESTA EDIÇÃO
e-mail para
jornausp@edu.usp.br




 


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]