PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO

Revista Imaginário

Uma produção do Núcleo Interdisciplinar do Imaginário e Memória e do Laboratório de Estudos do Imaginário, do Instituto de Psicologia da USP, a Revista Imaginário, em seu número 9 (256 págs., R$ 15,00), traz como tema central a Diversidade Cultural. Está dividida em quatro módulos: Transdis-ciplinaridade, Fórum Social Mundial, Questão Indígena e Meada (textos diversos, entre eles um artigo sobre o imaginário dos brasileiros sobre a Amazônia e outro que faz um estudo da imigração síria e libanesa que teve seu início na região central de São Paulo). O lançamento acontece nesta quinta, às 19h, na Casa das Áfricas (r. Eng. Francisco Azevedo, 524, Vila Madalena, tel. 3801-1718).

Premiação do Nascente

A festa de premiação do Projeto Nascente acontece nesta segunda, a partir das 20h30, no Anfiteatro Camargo Guarnieri, com um show de José Miguel Wisnik e participações especiais de Jussara Silveira e Ná Ozzetti. No repertório estão composições de seu novo CD Pérolas aos Poucos, em que se mantém fiel ao projeto tropicalista, misturando o erudito e o popular. No espetáculo, Wisnik (ao piano) é acompanhado pelo trio formado por Swami Junior (violão), Marcelo Jeneci (teclado e acordeon) e Guilherme Kastrup (percussão). O Projeto Nascente vai premiar os vencedores das categorias Artes Plásticas, Dança, Música Erudita, Música Popular, Poesia, Teatro, Texto e Cinema/Vídeo. O anfiteatro fica na r. do Anfiteatro, 109, Cidade Universitária. A entrada é franca. Informações pelo tel. 3091-3277.

Televisão e literatura

Uma das pioneiras da televisão brasileira, a atriz, produtora e autora Vida Alvez, faz nesta quarta, às 14h30, um depoimento sobre sua carreira, além de ser homenageada com uma placa de prata por sua contribuição à arte e à memória desse veículo. Também na quarta, às 19h30, o escritor Milton Hatoum, autor do livro Relato de um Certo Oriente (Prêmio Jabuti 1990, melhor romance), já publicado nos Estados Unidos, França, Itália, Alemanha, Portugal e Suíça, participa do Projeto Encontros Literários. No Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, tel. 3277-3611). A entrada é franca.

Videocriaturas do
artista multimídia

Renato Cohen

O evento multimídia Renato Cohen – Aos Camaradas Futuros presta homenagem ao artista. Haverá percursos, roteiros, shows, performances “tecnológicas”, instalação de vídeos de Cohen, videocriaturas, leitura de texto (Slow Scan), além de cenas que demonstram a paixão criativa que o artista multimídia imprimia ao seu trabalho. Entre os artistas presentes estão Ricardo Karman, Otávio Donasci, Arthur Matuck, o grupo performático Neo Tao, Gisele Freiberger, entre outros. Nesta quinta, às 20h, no Teatro Centro da Terra (r. Piracuama, 19, Sumaré). Mais informações pelo tel. 3675-1595. A entrada é gratuita.

ir para o topo da página

O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]