PROCURAR POR
 NESTA EDIÇÃO
  

 

 

 

 

 



H
á parceiros de outras datas, o músico e pianista Zé Miguel Wisnik e o ator e dramaturgo Zé Celso Martinez Corrêa se reúnem agora com papéis diferentes. Esse encontro, nem tão raro e nem tão imprevisível, integra o projeto Encontros Improváveis do Centro Cultural Banco do Brasil. Talvez o mais improvável seja o que os artistas vão fazer. Além das surpresas prometidas para o público, quem vai tocar piano é o ator e não só o pianista.

Mas nem mesmo isso é tão improvável assim. Aqueles que viram e ouviram as peças de Zé Celso, fundador do Teatro Oficina, sabem o quanto a música e o canto são imprescindíveis em muitas de suas criações. Inclusive com canções compostas por Wisnik, como para Mistérios Gozozos e para o recente épico Os Sertões, baseado na obra de Euclides da Cunha. A história do músico também é intimamente ligada à literatura, disciplina que lecionou na USP ao mesmo tempo em que escreveu as letras – poesias – e melodias de suas canções. Em seu último disco, Pérolas aos poucos, lançado no ano passado, é que o pianista e compositor ainda se mostrou como cantor, num trabalho que confere tons eruditos à música popular. No álbum anterior de Wisnik, os dois artistas também estiveram juntos. Uma das faixas de São Paulo Rio é assinada pelos dois Zés. Eles têm “um passado, umas quinze músicas guardadas e outras mumunhas mais”, nas palavras do compositor.

Na apresentação musical, os “protagonistas” vão interpretar canções que os dois compuseram e também estão programados um bate-papo com o público e uma participação surpreendente conforme adianta o curador do evento, Carlos Careqa. As próximas parcerias para os Encontros Improváveis deste ano são Mário Manga, Wandi Doratiotto e Magic Paula; Nelson Ayres e Alice Ruiz; e Jards Macalé e Gil Gomes. Algumas menos e outras mais inusitadas.

Encontros Improváveis: Zé Miguel Wisnik e Zé Celso Martinez Corrêa acontece nesta quarta, às 19h30, no Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651). Ingressos: R$ 3,00 e R$ 6,00.


 




ir para o topo da página


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]