Pesquisa, a ciência a serviço do homem


De cada 200 descobertas científicas importantes realizadas no planeta, uma se dá nos laboratórios da USP. Além desse número notável, o trabalho de pesquisa científica feito na Universidade produz outros resultados igualmente relevantes: ele promove o aperfeiçoamento dos professores e colabora para a sólida formação dos alunos. É isso o que mostra o Catálogo da Pró-Reitoria de Pesquisa (foto ao lado), lançado no início deste ano, que divulga pesquisas produzidas nas faculdades e institutos instalados nos seis campi da USP. Com 156 páginas coloridas, o catálogo apresenta exemplos de experiências que beneficiam diretamente a sociedade, como os estudos sobre transplantes de ilhotas pancreáticas do Instituto de Química – uma esperança de cura para os diabéticos – e as pesquisas genéticas para aumento da produção animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia. Esta edição especial do Jornal da USP traz uma pequena amostra de todo esse trabalho da Universidade.






Pesquisa, a ciência a serviço do homem
Células-tronco: liberdade para os cientistas
.nacional>>



VAMOS
em DESTAQUE

Do teatro para o cinema

Acaba de estrear em circuito comercial Feminices (2004), longa-metragem de Domingos de Oliveira.

 
Detalhes da cidade

O trabalho do arquiteto Milton Machado (que já participou de duas Bienais) é sair andando com sua máquina fotográfica pelas cidades – seja Londres, Nova York, Madri ou Rio de Janeiro –

 
Ciclo brasileiro

Comemorando os cinco anos de existência, o Cine Arte Lilian Lemmertz promove a partir desta terça até 10 de abril o Ciclo Popular de Cinema Brasileiro, com 20 recentes produções nacionais.

 
PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO


e-mail para
jornausp@edu.usp.br

 


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]