PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO

Exposição de quadrinhos do norte-americano Will Eisner

Gibiteca do Sesi

Na programação de fim de ano da Gibiteca, exposições, lançamento de livro e card games, além de workshop. A exposição “Adeus a Will Eisner”, com curadoria de Álvaro de Moya, é uma homenagem ao quadrinista norte-americano – são 30 painéis, com desenhos, bibliografia de seus trabalhos publicados no Brasil, livros, gibis e splashes, além de depoimentos; sua obra inspirou

o espetáculo Avenida Dropsie que esteve em cartaz no Teatro Popular do Sesi (de segunda a sábado, até às 22h). No Cinclube, filmes da Tosco Graphics, como o documentário em animação Onde Andará Petrucio Felker sobre a vida do atormentado artista, e Os Idiotas Mesmo, que trata do Dogma 1,99 levado às últimas conseqüências (de segunda a quarta, às 18h30). Na quinta, às 19h, acontece o lançamento do livro Sandman – A Terra dos Sonhos (Editora Conrad), fenômeno mundial de público que consolidou o gênero de quadrinhos adultos na década de 80 – o épico original mistura mitologia grega clássica, lendas urbanas modernas e fantasias –; A Terra dos Sonhos é o terceiro volume de uma coleção de dez livros com a série completa de Neil Gaiman, e traz quatro novas histórias para a trama atemporal do Mestre dos Sonhos. De quinta a sábado, das 9h às 16h, acontecem os Card Games, jogos de raciocínio estratégico, neste caso o Magic e Pokémon. E, finalmente, o workshop Quadrinhos Animados e Cinema no Papel, com Eloar Guazelli Filho (de segunda a sexta, das 9h às 12h). Na Gibiteca do Sesi (av. Paulista, 1.313, tel. 3146-7405). Entrada franca.

Balaio de Poesias

O projeto apresenta a intervenção artística Cataversos, com o grupo A Hora da História, que conta e recria poesias de Manoel Bandeira, Fernando Pessoa, Cecília Meirelles, Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, entre outros. Caminhando pelas dependências do Sesc Pinheiros, as atrizes Camila Cassis e Natália Grisi, ambas formadas pela ECA/USP, abordam o público de maneira divertida, convidando as pessoas a escolherem um objeto dentre vários – cada um guarda um poema, que é cantado ou encenado e, ao final, o visitante ganha o poema impresso. Alguns dos poemas foram musicados pelo grupo e têm acompanhamento de violão, flauta e instrumentos de percussão. De segunda a sábado, a partir das 16h, no Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, tel. 3095-9400). Grátis.

O ator bate papo com o público

Paulo Autran

Formado em Direito pela USP, Paulo Autran decidiu-se mesmo foi pela carreira de ator – estreou profissionalmente em Um Deus Dormiu Lá em Casa, a convite de Tônia Carreiro, trabalhou por muitos anos no TBC (Teatro Brasileiro de Comédia) e depois fundou ao lado de Tônia e Adolfo Celi sua própria companhia. Agora, já são 54 anos de profissão, com atuações em teatro, cinema e televisão. É sobre sua trajetória que o ator conversa com o público nesta quarta, às 19h, dentro do Bate-Papo do

Sesi. No Teatro Popular do Sesi (av. Paulista, 1.313). A entrada é gratuita, mas é preciso fazer reserva pelo tel. 3146-7405, opção 5 do menu.

ir para o topo da página

O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]