PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Cisne Negro

A nova coreografia Trilhas, da Cisne Negro Cia. de Dança, será apresentada nesta semana no Teatro Alfa. Com concepção de Antonio Gomes, é baseada em composições de Ney Rosauro, Rapsódia para percussão solo e orquestra, op. 17.1 e Concerto para marimba e orquestra, op. 12. Completa o programa, Mozartíssimo, criação de Gigi Cacileanu com a participação de Dan Mastacan, a partir da “vida de artista ambulante” de Mozart, os bailarinos armam diferentes espaços, com dezenas de cubos que se dispersam e se empilham uns sobre os outros, em um passeio pelas obras do compositor austríaco, como trechos das óperas A Flauta Mágica e Don Giovanni, e a póstuma Lacrimosa de Requiem IK 626, entre outras. Nesta sexta e sábado, às 21h, e domingo, às 18h, no Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, tel. 5693-4000). Ingressos: R$ 30,00 (platéia superior) e R$ 50,00 (platéia inferior).


Novo espaço

São Paulo ganha uma casa exclusiva para dança, o Teatro de Dança no Teatro Itália, administrado pela Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte). O espaço abre para o público neste sábado e domingo, às 16h, com apresentação do espetáculo Balaio de Danças, da Companhia de Danças de Diadema, reunindo quatro das melhores obras do repertório do grupo: Três Mais Um, de Henrique Rodovalho; Arte & Raiz, criação de Pedro Costa, Ana Bottosso, Antônio Milani, Eloy Rodrigues, Ricardo Freire; No Prego, de Ana Bottosso; e Baque, de Mário Nascimento. Os visitantes também vão poder conferir os bastidores. Para essas primeiras apresentações a entrada é gratuita. O Teatro de Dança fica na av. Ipiranga, 344, subsolo do Edifício Itália, tel. 2189-2555. Capacidade: 280 lugares.

 




ir para o topo da página


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]