PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO

Corredor Literário

A intervenção Jardim Interior, da obra de Mário Quintana

Em sua segunda edição, o Corredor Literário acontece de segunda a domingo por toda a extensão da avenida Paulista, oferecendo uma programação cultural com mais de 150 atividades literárias. De acordo com José Luiz Goldfarb, coordenador-geral do evento, a escolha da Paulista é uma conseqüência da vida cultural da avenida. “O Corredor Literário é um espaço para promover o livro e a literatura. Ao contrário do que se pensa, população lê sim, o que falta é o acesso ao livro”, diz.

Além da programação, serão instaladas letras de dois metros de altura ao longo da avenida. No Sesc (av. Paulista, 119, tel. 3179-3700), os destaques são o lançamento do livro De A-Ha a U2 (Editora Globo), de Zeca Camargo, que revela os bastidores das entrevistas do mundo da música (na quarta, às 20h); a leitura dramática São Paulo Verso e Prosa, com o diretor e ator Antonio Abujamra (na quinta, às 20h); e o espetáculo Histórias do Sr. Keuner, com leituras musicadas de quinze histórias do livro de Bertolt Brecht (sábado e domingo, às 21h). Na Casa das Rosas (av. Paulista, 37, tel. 3285-6986), acontece nesta quinta, a intervenção poética Jardim Interior, baseada na obra de Mário Quintana, que vai transportar o público para a Paulista dos anos 40, com a montagem intimista do Grupo Sensus e direção de Thereza Piffer – em duas sessões, às 19h e às 20h (a temporada do espetáculo vai até 26 de novembro, sábados, às 21h30). No Instituto Cervantes de São Paulo (av. Paulista, 2.439, tel. 3897-9609), a programação inclui uma exposição, os Encontros de Poesia abordando obras de poetas como Pablo Neruda (terça, às 16h); e um ciclo de filmes que tem roteiros baseados em obras literárias (sempre às 18h); além de mesa-redonda que vai discutir os Desafios da Tradução do Espanhol (quarta, às 19h).

No Masp (av. Paulista, 1.578, tel. 3251-5644) será realizado no domingo, a partir das 9h, o 2º Fórum de Editoração, organizado por alunos da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, que tem como tema Leitura: Incentivo x Consumo, discutindo os seguintes assuntos: Marketing Editorial e Formas de Divulgação, Livro Digital: como e Por quê?, Feira de Livros: consumo de cultura ou cultura do consumo? e Sebos, livrarias, bibliotecas e o direito de escolha do leitor; haverá ainda lançamentos da revista literária Originais Reprovados número 2 e do livro I Fórum de Editoração, com encerramento de Nelson Schapochnik, do Gabinete da Leitura. O evento é uma parceria entre Secretaria Estadual de Cultura e Associação Paulista Viva, setor editorial e instituições de ensino, e neste ano recebe o apoio da prefeitura da cidade. Durante a semana todos os eventos têm entrada gratuita. A programação completa está no site www.corredorliterario.com.br.

ir para o topo da página

O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]