PROCURAR POR
  NESTA EDIÇÃO
 

 

Dança em Pauta

© Ana Oliveira
45 Movimentos, de Graciela Figueroa

Esta é a última semana das apresentações da 5ª edição do projeto Dança em Pauta. O espetáculo de dança-teatro O Fio da Miçanga, de Otavio Bastos, é inspirado nas manifestações populares brasileiras, como frevo, cavalo-marinho, maracatu e caboclinhos, misturadas a tecnologia, com projeções de vídeos, animações, desenhos e pinturas (quinta e sexta). E a Companhia de Dança da Cidade, apresenta um programa com oito peças curtas, incluindo 45 Movimentos, Haydn e 3 Minutos com a Realidade, criadas por Graciela Figuereoa, fundadora do Grupo Coringa, que manteve-se ativo de 1977 a 1980, e de onde saíram nomes como Deborah Colker (sábado e domingo). De quinta a sábado, às 19h30, e domingo, às 18h, no Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel. 3113-3651). Ingressos a R$ 15,00.


O Masculino na Dança

© Paula Ramos
Nonada, com André Ricardo

A partir de quarta será apresentado o segundo programa da 16a edição do evento O Masculino na Dança, quadro da dança contemporânea em corpos masculinos. No programa: Saída de Emergência, com Giovani Tozi (São Paulo), abordando a contínua mutação da vida; Nonada, com André Ricardo (Campinas), que utiliza limites físicos e sonoros sobre o movimento; Sem Data de Vencimento, com Carlos Arão (Belo Horizonte), com o movimento – longo, curvo, circular, retas e vertentes – em várias tentativas de alcançar objetivos; e Mania de ser Profundo ou Por Que eu Parei de Jogar Futebol?, com João Fernando Cabral (Porto Alegre), a busca de uma possível postura do descanso. Em cartaz até 2 de setembro, de quarta a sábado, às 21h, e domingos, às 20h, na Sala Paulo Emílio Salles Gomes do Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso, tel. 3383-3402). A entrada é franca.


Rimas no Corpo


Poemas e dança na coreografi a de Mariana Muniz

Com concepção e interpretação de Mariana Muniz, o espetáculo Rimas no Corpo faz temporada até 9 de setembro no Sesc Avenida Paulista. É uma poética do movimento, que propõe conexões que combinam textos coreográfi cos e literários, em uma espécie de jogo, com dinâmicas vocais e corporais que se interceptam. O resultado é uma narrativa permeada de inserções, interrupções e colagens. Direção e audiovisual assinados por Claudio Gimenez e trilha sonora de Ricardo Severo. As apresentações acontecem aos sábados e domingos, às 20h, no Espaço Décimo Primeiro Andar do Sesc (av. Paulista, 119, Paraíso, tel. 3179-3700). Os ingressos custam R$ 10,00, com meia-entrada para estudantes e pessoas a partir de 60 anos.






ir para o topo da página


O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]