Vamos
 

 

 

Música de Galícia


O músico Carlos Núñez se apresenta no Brasil

Considerado o primeiro embaixador da música de Galícia e um dos melhores gaitistas e flautistas do mundo, Carlos Núñez faz única apresentação na próxima segunda, dia 21, no formato de conferência musical. Ele vai falar sobre a tradição musical de sua terra natal, em debate apresentado pelo jornalista Raul Lores (“Jornal da Cultura”), ilustrado por músicas de seu trabalho, compostas pelo seu irmão, o percussionista Xurxo Núñez. Carlos Núñez se tornou ícone da música popular mundial por sua capacidade de ultrapassar fronteiras, reunindo músicos de diferentes países e estilos, e criando uma música pessoal e pluricultural. Às 20h, com entrada franca, no Instituto Cervantes (av. Paulista, 2.439, tel. 3897-9609).

 

Alaíde Costa e Zé Geraldo

A cantora carioca Alaíde Costa faz um apanhado musical dos seus 50 anos de carreira, acompanhada pelo pianista Giba Estevez, em que apresenta músicas próprias e de compositores como Tom Jobim, Fátima Guedes e Chico Buarque; entre as canções estão Falando de Amor, Águas Vivas, Afinal... e Gosto de Você (terça e quarta, às 20h, no Auditório). E o cantor e compositor mineiro apresenta o show “Um Pé no Mato – Um Pé no Rock”, que como o próprio título diz é dividido em dois momentos, o primeiro com músicas regionais, que seus tios tocavam na Zona da Mata mineira, e no segundo, inspirado no cantor americano Bob Dylan, rememorando grandes sucessos de sua carreira, como Senhorita do Rio Doce, Cidadão e Lua Curiosa, além da música inédita Catadô de Bromélias (sábado, às 21h, e domingo, às 18h, no Teatro Paulo Autran). Ambos no Sesc Pinheiros (r. Paes Leme, 195, tel. 3095-9400). Ingressos: R$ 12,00 (Alaíde Costa) e R$ 15,00 (Zé Geraldo).

 

Instrumental Sesc Brasil

O projeto, que já comemora 18 anos de atividades em 2008, conta com programação dedicada à música instrumental, e traz neste mês o Grupo Mente Clara – formado por César Roversi (saxofone e flautas), Franco Lorenzon (contrabaixo e percussão), Rodrigo Braz (bateria e percussão), Beto Corrêa (piano e acordeão) e Fábio Leal (guitarra, violão e cavaco) – na linha mais experimental, com polirritmias (nesta terça); o pianista Cláudio Bertrami (da Escola do Bossa Jazz, linha clássica que o instrumental brasileiro seguiu de início), acompanhado por Airton Fernandes (baixo acústico) e Cláudio Oliveira (bateria), no dia 22; e o grupo MC4, baseado no jazz de harmonização livre do saxofonista Marcelo Coelho, que ainda tem como integrantes Lupa Santiago (guitarra), Guto Bambrilla (baixo acústico), Carlos Ezequiel (bateria) e Paulo Malheiros (trombone), no dia 29. Sempre às 19h, com entrada gratuita, no Sesc Avenida Paulista (av. Paulista, 119, tel. 3179-3700).

 
PROCURAR POR
NESTA EDIÇÃO
O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]