Vamos
 

 

 

Modinhas e Chorinhos


Trio Bellinati se apresenta nesta semana dentro da série musical

Modinhas e Chorinhos é o título do projeto desenvolvido pelo Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), com curadoria de Lucia Camargo. A programação conta com a participação do Trio Bellinati, formado por Paulo Bellinati (violão de seresta, arranjos e composição), Israel de Almeida (violão 7 cordas) e Daniel Murray (violão), nesta terça. Em fevereiro, se apresentam Heloisa Petri (soprano), Daniel Murray (violão) e Paulo Porto Alegre (violão), no dia 12; Regina Elena Mesquita (mezzo soprano), Marco Antonio Bernardo (piano) e Canhotinho (cavaquinho), no dia 19; e Cida Moreira com o show “Modinhas e Canções do Brasil”, em que é acompanhada pelo Grupo Regional de Choro, no dia 26. Sempre às terças, às 13h e 19h30, no CCBB, que fica na r. Álvares Penteado, 112, Centro. Os ingressos custam R$ 6,00. Mais informações pelo tel. 3113-3651.

 

A Voz de Todos os Tempos

O grande tenor lírico que encantou nações com sua voz ao interpretar La Bohème, Nessun Dorma, obras de Verdi, Donizetti e Puccini, recebe homenagem do Instituto Italiano di Cultura, nesta quarta, às 18h. Trata-se de Luciano Pavarotti, cujo canto foi considerado o mais belo do século 20, um extrovertido italiano que dedicou a vida à música. A apresentação “Pavarotti, a Voz de Todos os Tempos” traz a exibição em DVD da ópera L'Elisir D'Amore, de Donizetti, em versão ao vivo com orquestra e coro do Metropolitan Opera House. A obra, um melodrama cômico, narra os embates de um triângulo amoroso e foi interpretada por Pavarotti. Em seguida, o estudioso, pesquisador e professor do Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP Sergio Casoy comenta o espetáculo. No Centro Cultural São Paulo (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso). A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados uma hora antes do evento. Mais informações pelo tel. 3383-3401.

 

Noite de Jazz com MC4


Marcelo Coelho, líder do grupo MC4

O programa Instrumental Sesc Brasil apresenta nesta semana o grupo MC4, fechando a série de espetáculos com uma noite de jazz contemporâneo. O quinteto é liderado pelo saxofonista Marcelo Coelho, ex-colega de David Liebman, músico do qual carrega influências marcadas. Marcelo Coelho aproveita a oportunidade para mostrar o repertório de seu primeiro trabalho-solo, Colagens, com participação especial de Vincent Gardner, trombonista norte-americano membro da Maria Schneider Big Band. O CD é composto tanto por influências musicais quanto não musicais (como os poemas de Gonçalves Dias e Ariano Suassuna). A apresentação acontece nesta terça, às 19h, no Teatro Auditório do Sesc Avenida Paulista (av. Paulista, 119, Cerqueira César). Os ingressos são gratuitos e distribuídos com uma hora de antecedência. Mais informações pelo tel. 3179-3700.

 
PROCURAR POR
NESTA EDIÇÃO
O Jornal da USP é um órgão da Universidade de São Paulo, publicado pela Divisão de Mídias Impressas da Coordenadoria de Comunicação Social da USP.
[EXPEDIENTE] [EMAIL]