Navegue pelo Portal do NEINB-USP

Site é um instrumento de extensão do núcleo e uma ferramenta de educomunicação

Com o crescimento do acesso e impacto da Internet, ela se tornou um meio privilegiado de educomunicação e extensão universitária. Com este princípio, o NEINB – Núcleo de Estudos Interdisciplinares do Negro Brasileiro reformulou o seu portal em parceria com a Vérsila Educacional, buscando ser, mais que um portal institucional, um verdadeiro serviço de extensão do núcleo.

O portal tem como destaque a disponibilização em uma nova configuração dos Materiais de Apoio Didático do NEINB, tais como a coleção “Percepções da Diferença”, com 10 volumes voltados para educadores e educomunicadores, e a cartilha “Negro Cidadão”. Toda a coleção foi criada e editada por pesquisadores do NEINB.

Outro destaque do novo portal é a Videoteca NEINB, que em um acervo selecionado, compila e disponibiliza para o público a variada produção em vídeo na área étnica em um único espaço digital de fácil manuseio e acesso. O acervo da videoteca NEINB reúne produções que vão de entrevistas a personalidades significativas da área até aulas completas de cursos de pós-graduação, passando por seminários e debates. São vídeos do movimento negro, de universidades e centros de pesquisa, de canais públicos e outras entidades.

Visite e divulgue este recurso de educacomunicação!

Biblioteca Digital Vérsila