english | español | acesso restrito | t (55 11) 3813.1444 | f (55 11) 3032.8334 | nereus@usp.br

Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas apresenta projetos de pesquisa em cerimônia de lançamento

Será realizado no dia 12 de março, às 9:30, o lançamento oficial do Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas. O Núcleo adotou o nome INCLINE – INterdisciplinary CLimate INvEstigation Center –, evidenciando o trabalho colaborativo que integra pesquisadores de dez unidades da USP.

Para marcar a criação do INCLINE, serão apresentados os subprojetos inseridos dentro do Núcleo. Também será discutida a sinergia entre os subprojetos e a integração entre INCLINE e outros institutos de pesquisa voltados a mudanças climáticas. Os pesquisadores do NEREUS são responsáveis pelo subprojeto de “Economia das Mudanças Climáticas”.

O INCLINE integra uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP que, em 2011, criou Núcleos de Apoio à Pesquisa em diversas áreas do conhecimento. O objetivo do INCLINE é desenvolver a partir desse Núcleo um Centro de Excelência Interdisciplinar no Estudo de Clima, prestando apoio a órgãos governamentais e atuando como interlocutor entre a pesquisa científica desenvolvida dentro da universidade e a sociedade.

O Núcleo de Apoio à Pesquisa em Mudanças Climáticas é coordenado pelo Prof. Dr. Tércio Ambrizzi, diretor do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP e membro do Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas.

Quando: dia 12 de março (segunda-feira), a partir das 9:30, e dia 13 de março (terça-feira), a partir das 9:00
Onde: Auditório IAG – Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (Rua do Matão, 1226 – Cidade Universitária, São Paulo/SP)
Informações: Ines Iwashita (ineshita@usp.br | 11 9603-4819)

© Nereus – Todos os direitos reservados. | Home | Nereus | Professores | Linhas de Pesquisa | Projetos | Publicações | Dados e Programas | Eventos | Notícias | Contatos | RSS | Mapa do Site