english | español | acesso restrito | t (55 11) 3813.1444 | f (55 11) 3032.8334 | nereus@usp.br

Impact of Climate Change on the Arab World

Seminário NEREUS 01-2013

Prof. Nadim Farajalla
American University of Beirut

08/08/2013 – quinta-feira
Sala Delfim Neto (USP/FEA 2)

O Núcleo de Economia Regional e Urbana da USP – NEREUS – firmou, em 2012, um acordo de cooperação técnica com o Issam Fares Institute for Public Policy and International Affairs, da American University of Beirut (AUB), um dos principais think tanks do mundo árabe. O principal objetivo do acordo é fornecer uma estrutura para que pesquisadores de ambas as instituições possam realizar atividades colaborativas, estimulando-se a elaboração de projetos de pesquisa conjuntos. O primeiro projeto, já em andamento, refere-se aos impactos econômicos de mudanças climáticas na economia libanesa. O Professor Nadim Farajalla é “Faculty Research Director of the Climate Change and Environment in the Arab World Program at the Issam Fares Institute for Public Policy and International Affairs”, onde coordena estudos de avaliação de impactos de mudanças climáticas na região. Sua visita objetiva elaborar pesquisa conjunta em que se utilizará metodologia de avaliação desenvolvida por pesquisadores da USP no âmbito do INCT-MC, da Rede CLIMA  e do INCLINE, e informações levantadas para a economia libanesa pelo grupo do Prof. Farajalla, contribuindo para a troca de experiências entre os grupos de pesquisa e transferência tecnológica de pesquisas realizadas no Brasil para o mundo árabe. A parceria é fruto da visita do Professor Eduardo Haddad à AUB, realizada em abril de 2012. Trata-se de desdobramentos do Projeto ARZ, realizado no âmbito do NEREUS.

Neste seminário, o Prof. Farajalla discorrerá sobre os principais temas e desafios referentes a mudanças climáticas no mundo árabe.

Video

© Nereus – Todos os direitos reservados. | Home | Nereus | Professores | Linhas de Pesquisa | Projetos | Publicações | Dados e Programas | Eventos | Notícias | Contatos | RSS | Mapa do Site