english | español | acesso restrito | t (55 11) 3813.1444 | f (55 11) 3032.8334 | nereus@usp.br

Workshop reunirá pesquisadores do NEREUS e do PPGE da UFSCar

No dia 21 de Fevereiro de 2019 ocorrerá o Workshop em Economia Aplicada reunindo alunos e pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em Economia do IPE-USP e da UFSCar-Sorocaba para apresentação de trabalhos e promoção de networking entre os participantes.

Esta iniciativa é uma continuação das atividades relacionadas aos trabalhos apresentados pelos alunos do NEREUS no International Workshop on General Equilibrium Modeling, evento que ocorreu no Chile no fim do ano passado para o encerramento do curso de pós-graduação ministrado pelo Prof. Eduardo Haddad no segundo semestre de 2018 (EAE-5918  – “Modelos Aplicados de Equilíbrio Geral”). Os alunos desenvolveram, ao longo do curso, uma série de aplicações de modelos econômicos de grande escala calibrados com dados para a economia chilena, contando com o apoio de pesquisadores do Centro de Economía y Política Regional (CEPR) da Universidad Adolfo Ibañez (UAI), em Viña del Mar.

Dentre os diversos trabalhos em economia aplicada a serem discutidos em Sorocaba, a programação do evento prevê, em sua primeira sessão, presidida pelo Prof. Carlos Roberto Azzoni, trabalhos utilizando matrizes de insumo-produto e modelos gravitacionais. Em seguida, serão apresentados artigos em três outras sessões com trabalhos baseados em aplicações de modelos nacionais e inter-regionais de equilíbrio geral e com enfoque em diversas aplicações econométricas. A programação completa do evento pode ser acessada aqui.

© Nereus – Todos os direitos reservados. | Home | Nereus | Professores | Linhas de Pesquisa | Projetos | Publicações | Dados e Programas | Eventos | Notícias | Contatos | RSS | Mapa do Site