A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) fará o lançamento da nova base de dados para medir as diferentes dimensões das ligações econômicas entre os países. As tabelas anuais da Inter-Country Input-Output (ICIO) fornecem uma visão global dos fluxos inter-setoriais de bens e serviços que sustentam uma gama de aplicações relacionadas às cadeias globais de valor, tais como, trade in value added (TiVA), employment in GVCs (TiM) e trade in embodied CO2 (TECO2).
O evento, “Measuring interconnected economies: Launch of the 2021 OECD Inter-Country Input-Output (ICIO) and Trade in Value-Added (TiVA) Databases”, vai acontecer no dia 17/11 às 13h00 de Paris, vai contar com a presença do Mathias Cormann, Secretário Geral da OCDE, e Ngozi Okonjo-Iweala, Diretora Geral da OMC, entre outros. O evento é aberto ao público em geral, informações sobre o evento e inscrição para participação estão disponíveis em: https://www.oecd.org/industry/ind/measuring-interconnected-economies-2021.htm.
Nesse evento de lançamento em 17 de novembro, a OCDE apresentará a versão mais recente dos bancos de dados ICIO e TiVA, e explorará uma série de aplicações-chave e percepções políticas que podem ser derivadas dos dados.