Revista de Ensino de Minas Gerais

Ano:
Tema:

Título

Autor:



Ano
Título / Tema
Autor / Revista
1925
Os Nossos Bons Professores - Portarias e ofícios de elogio
Atos oficiais - elogio aos professores
Diretoria de Instrução
nº 1
1925
Importância do Ensino
Programa de ensino
Mario Brant
nº 2
1925
Os Métodos Escolares do Estado em 1924
Methodos Escolares
Diretoria de Instrução Pública
nº 1
1925
O individualismo e a autoridade, em educação
o individualismo e a auctoridade em educação
Lúcio José dos Santos
nº 2
1925
Novos Rumos Educativos
Fundamentos - educação
Nelson de Senna
nº 1
1925
Assistência Dentaria Escolar
Assistencia Dentária nos grupos escolares
Diretoria de Instrução
nº 1
1926
Cenas da descoberta da América - episódios que os alumnos revivem com naturalidade e graça - Uma representação encantadora - Christovam Colombo, a sua vida e a sua historia
Modelos de lição - dramatização
Sem indicação
nº 15
1926
A Alegria dos Recreios - diversos jogos ginásticos
disciplinas escolares - jogos
Sem indicação
nº 15
1926
Remodelação do ensino grammatical - Apreenda o aluno na escola somente o que a escola deve, apreender
fundamentos - educação e escola
Claudio Brandão
nº 15
1926
A Arvore
recreação
Bento Ernesto Junior
nº 15
1926
Quaes são os principais portos do Brasil - palestra entre os alumnos do 3º anno primario
Modelo de lição - geografia
Aurea Queiroga
nº 15
1926
Para as crianças de calças curtas e para as de barbas brancas ... - Apólogo do cachorro pelado e do cachorro peludo
disciplinas escolares - história
Viriato Corrêa
nº 15
1926
O Brasil - Recursos Naturais - Economia Nacional
Modelo de lição - geografia
Bemvinda de Carvalho
nº 15
1926
A origem do Milho - lenda selvagem
Disciplinas escolares
Folk
nº 15
1926
A Raposa e o Homem - Fabula Indiana
Disciplinas escolares
Folk
nº 15
1926
D. Bosco
fundamentos - pedagogia
Sem indicação
nº 16-17
1926
Os tests aplicados ao julgamento das qualidades morais - os recentes trabalhos sobre o assumpto
Metodo dos tests
Sem indicação
nº 16-17
1926
As Lições de Optimismo nas Escolas - como a professora pode provocar no aluno a confiança e o enthusiasmo. É necessário nunca desiludi-lo da victoria do seu esforço
Modelos de lição
Sem indicação
nº 16-17
1926
A disciplina na concepção de Tagore
Fundamentos - educação - disciplina
Sem indicação
nº 15
1926
Com devemos iniciar o ensino de desenho - Desenho espontâneo, livre de imaginação
Modelo de lição - desenho
Emilia Truran
nº 16-17

Total de artigos encontrados: 2200
Páginas:
1 |
2 |
3 |
4 |
5 |
6 |
7 |
8 |
9 |
10 |
11 |
12 |
13 |
14 |
15 |
16 |
17 |
18 |
19 |
20 |
21 |
22 |
23 |
24 |
25 |
26 |
27 |
28 |
29 |
30 |
31 |
32 |
33 |
34 |
35 |
36 |
37 |
38 |
39 |
40 |
41 |
42 |
43 |
44 |
45 |
46 |
47 |
48 |
49 |
50 |
51 |
52 |
53 |
54 |
55 |
56 |
57 |
58 |
59 |
60 |
61 |
62 |
63 |
64 |
65 |
66 |
67 |
68 |
69 |
70 |
71 |
72 |
73 |
74 |
75 |
76 |
77 |
78 |
79 |
80 |
81 |
82 |
83 |
84 |
85 |
86 |
87 |
88 |
89 |
90 |
91 |
92 |
93 |
94 |
95 |
96 |
97 |
98 |
99 |
100 |

Voltar





NIEPHE - Núcleo Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em História da Educação - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo - USP
Avenida da Universidade, 308 - Bloco A - 2º Andar - Sala 219 - CEP 05508-040 - Cidade Universitária Armando Salles de Oliveira - São Paulo/SP
Telefone: 55 (11) 3091-3195 - Ramal 282. Página melhor visualizada em resolução 800 x 600 pixels. Design e Programação: Viveiro Internet