Grupo Nucel

19/08/2013 – Revista Brasileiros:

Esperança para o diabetes: Cientistas da USP estudam o transplante desses micro-órgãos envolvidos em uma proteção feita com biomaterial. Embora ainda seja cedo demais para afirmar que diabéticos do tipo 1 dispensarão definitivamente a aplicação de doses de insulina, há grandes expectativas. Veja a matéria aqui

08/03/2013 – Rádio Estadão:

Na sexta-feira, dia 8 de março, a Professora Mari Sogayar deu uma entrevista especial para a Rádio Estadão (http://radio.estadao.com.br/) às 14 horas, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A entrevista foi dada à partir da Casa das Rosas em São Paulo, e nela a professora explicou com mestreza para o grande público sobre as pesquisas com células tronco, ilhotas pacreáticas e neoplasias. Ouça a entrevista abaixo:

23/06/2008 – Folha de S. Paulo:

USP produz proteína para recuperar osso: Primeiro biofármaco para reposição óssea sintetizado totalmente no Brasil estará no mercado em três anos, diz grupo. Após a aplicação da nova substância, são as células-tronco adultas do próprio paciente que promovem o crescimento do tecido ósseo. Acesse a matéria completa aqui!

26/04/2008 – Estadão:

USP cria técnica para coagulante transgênico: Uma pesquisa do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP) pode tornar o Brasil auto-suficiente na produção do fator 8, um hemoderivado para o tratamento da hemofilia A, o tipo mais grave da doença. O produto é um coagulante obtido a partir do plasma humano e utilizado para conter os casos de hemorragia desses pacientes. Leia a matéria completa aqui!