NUPRI apresenta novas estruturas

Durante o ano de 2018, o NUPRI passou por um processo de reestruturação institucional para fortalecer suas atividades de pesquisa dos próximos anos. No contexto desse processo foram definidos quatro áreas de pesquisa de forma mais distinta e cada uma recebeu um coordenador de pesquisa individual responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projetos e publicações. As áreas de pesquisa, sendo Segurança, Redes de Dados, Estudos sobre Ásia e América Latina, já estavam na agenda acadêmica do NUPRI durante os últimos anos e por isso foram escolhidas como áreas específicas e claramente definidas para ampliar os trabalhos do NUPRI durante os próximos anos.

O objetivo do NUPRI é o fortalecimento dos seus trabalhos e pesquisas nos níveis nacionais e internacionais sublinhando seu papel como centro acadêmico de referência da região e além.

A partir de 2019, o NUPRI vai criar oportunidades para pesquisadores de universidades, instituições e organizações em países diferentes para contribuir no desenvolvimento dos seus projetos, debates e publicações.