Notícias

Pesquisador do NUPRI dá aula sobre segurança cibernética na Universidade de San Andrés (Buenos Aires)

Em agosto de 2018 aconteceu a segunda edição do curso Diplomatura en Gobernanza de Internet (DiGI) organizado pelo Centro de Estudios de Tecnología y Sociedad (CETyS) na Universidade de San Andrés (UDESA) em Buenos Aires, Argentina.

O curso DiGI foi iniciado em 2017 e reune anualmente alunos e professores de disciplinas e países diferentes para estudar e debater vários assuntos relacionados às transformações da sociedade digital, da governança da Internet, da economia digital e tópicos relacionados. O curso tem uma primeira fase inicial online e uma segunda fase presencial de uma semana acontecendo no campus da UDESA em Buenos Aires. Durante esses dias professores e representantes de organizações diferentes do ecossistema da Internet apresentam temáticas e estudos sobre questões políticas, sociais, economicas e jurídicas da Internet.

O pesquisador do NUPRI Daniel Oppermann participou pela segunda vez como professor no curso DiGI dando aulas sobre duas temáticas diferentes sendo 1) a institucionalização da governança da Internet no caso da Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) e 2) conceitos, abordagens e perspectivas na segurança cibernética.

O curso recebeu também professores e representantes da UDESA, da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Universidade do Sul da Califórnia (USC), Nic.ar, Internet Society (ISCO), da Universidade George Washington, e LACNIC entre outros.

Informações sobre a próxima edição do curso em 2019 vão ser publicadas na página do CETyS.