Biossistemas – Bacharelado Interdisciplinar

Esse bacharelado interdisciplinar oferece ao aluno uma formação geral na área de biossistemas (que diz respeito aos seres vivos de um ecossistema).

Sua formação permite-lhe transitar nas áreas das ciências biológicas, atuando em produção animal, produção vegetal ou processamento de alimentos. Pode trabalhar em indústrias ou empresas do setor de desenvolvimento de processos ou de produção nessas áreas. A administração pública é outra opção, na qual os profissionais se tornam estrategistas em ações que visam à melhoria da qualidade de vida da população.

O curso

Por enquanto, apenas a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) oferece o curso. Nos dois primeiros anos, o aluno tem uma formação geral dentro de biossistemas. Estuda biomatemática, mecânica aplicada a biossistemas, diversidade animal e vegetal, química de biossistemas, biologia, diversidade microbiana, desenho técnico e sistemas ecológicos. No terceiro ano, o estudante escolhe uma ênfase para seu curso: produção animal, produção vegetal ou processamento de alimentos. A partir daí, as disciplinas estão ligadas a cada área. Ao término do terceiro ano, já com o diploma de bacharel interdisciplinar em Biossistemas, os cursos opcionais (mais dois anos de duração) são Zootecnia, Engenharia Agronômica e Engenharia de Alimentos.

Fontehttp://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/meio-ambiente-ciencias-agrarias/biossistemas-602887.shtml

http://www.probe.ufsj.edu.br/corpo.php?var=programas

Seja o primeiro a comentar