Novo painel fotovoltaico gera eletricidade até no escuro

Fonte: Greenvana

Cientistas do Laboratório Nacional de Lawrence Berkeley, nos Estados Unidos, descobriram uma forma de fazer com que os painéis solares gerem eletricidade no escuro. A nova tecnologia é de alta eficiência e pode ser fabricada através de processos conhecidos de baixo custo.

A célula é capaz de utilizar quase todo o espectro solar. Em tentativas anteriores, os pesquisadores já haviam obtido respostas de espectro completo, mas os custos de produção eram muito elevados.

Por enquanto, a descoberta destes cientistas representa apenas um pequeno passo no sentido de aumentar a eficiência e reduzir o custo das células solares. Pelo menos outras duas universidades norte-americanas estão investindo em pesquisas com este objetivo.

Fonte: www.greenvana.com/

Seja o primeiro a comentar