Uso de equipamentos modernos ajudam aumentar eficiência no campo

Na lavoura moderna, a tecnologia é ferramenta indispensável. (Foto: EPTV)

Exibida pela EPTV na última segunda-feira (16/10), a reportagem que trata sobre Agricultura de Precisão reforça a importância desta importante ferramenta para o aumento da eficiência no campo e aponta ainda uma tendência de grande modernização desse setor.

Em Pirassununga/SP, esta técnica tem atraído cada vez mais os produtores. Na Agricultura de Precisão, o produtor sabe exatamente a deficiência de cada parte de seu terreno, podendo aplicar os corretivos na medida certa em cada ponto e reduzir gastos.

A reportagem destaca ainda a importância do profissional da Engenharia de Biossistemas neste cenário. Segundo o professor Murilo Mesquita Baesso, professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP,  não basta apenas coletar informações. É preciso saber o que os mapas estão dizendo e conhecer um pouco mais das ferramentas que estão disponíveis.

Neste âmbito, o Engenheiro de Biossistemas possui total competência para desenvolver ferramentas de coleta e processamento de informações, bem como dar apoio aos produtores para interpretação desses resultados. 

A reportagem pode ser assistida através do endereço abaixo:

http://glo.bo/ToqWmA

Fonte: EPTV.

Seja o primeiro a comentar