Aconteceu: I Encontro da Engenharia de Biossistemas na FZEA/USP

Abertura do evento
Abertura do evento. Foto: Delaine Goulart da Rocha.

Aconteceu no dia 29 de novembro de 2012 o I Encontro da Engenharia de Biossistemas FZEA/USP: Uma visão do cenário Internacional”, evento que contou com a participação de alunos, docentes e funcionários do recém criado departamento de Engenharia de Biossistemas da Universidade de São Paulo e docentes de Universidades Americanas conveniadas aos programas de intercâmbio existentes entre os 2 países.

Professor Richard S. Gates (à esquerda); John Lumkes (à direita). Foto: Delaine Goulart da Rocha.

A abertura do evento foi realizada pelo professor dr. Holmer Savastano Júnior, chefe do departamento de Engenharia de Biossistemas da FZEA/USP, que expôs durante o encontro sobre o andamento das obras, trabalhos desenvolvidos e perspectivas. Durante a apresentação do professor Richard S. Gates, da Universidade de Illinois, o docente lançou mão de uma forma diferente da tradicional de apresentar sua Universidade, fazendo um apanhado histórico desde sua data de criação até os dias atuais. O professor John Lumkes, da Universidade de Purdue, contextualizou os principais problemas da humanidade atualmente e destacou a importância do Engenheiro de Biossistemas neste cenário, fazendo uma introdução da Universidade de Purdue em seguida.

O Portal Biossistemas entrevistou os docentes americanos Richard S. Gates e John Lumkes durante sua visita na FZEA e perguntou: como está a situação da Engenharia de Biossistemas fora do Brasil?

Veja a seguir…