A importância da agricultura para o futuro

Nos últimos anos muito tem-se discutido as alterações ocorrerão no clima Mundial e suas consequências para a organização política e social do Mundo. Mas, o que algumas pessoas ainda não percebem em seu dia-a-dia é que a agricultura terá um papel fundamental para mitigar as alterações climáticas na Terra e diminuir os impactos sociais sobre a população. Abaixo estão reunidas algumas entrevistas e reportagens sobre a importância da agricultura para o futuro do fornecimento de alimentos, organização social e sobre as alterações ambientais.

Nessa entrevista o cientista social Ignacy Sachs, destaca a importância da agricultura familiar no desenvolvimento sustentável: Globo News 

Nesse link já vemos alguns exemplos de países que vem implementando algumas práticas agrícolas diferenciadas para desenvolver a sustentabilidade dos recursos: Euronews.

E essa entrevista do Eurodeputado Stéphane Le Foll, ele destaca que a agricultura será uma grande aliada para mitigar as alterações climáticas no globo terrestre: Parlamento Europeu.

E vocês Engenheiros de Biossistemas, acham que a agricultura será uma aliada ou uma vilã nas mudanças climáticas do Mundo?
A agricultura brasileira é sustentável ou há mudanças a serem feitas?
E você Engenheiro de Biossistemas, Engenheiro Inovador no Brasil, o que propõe para que a agricultura seja mais sustentável? Respondam nos comentários, Participem.