Biossistec Jr. completa 5 anos!!!

Texto por : Vitor Nejar Badu Mahfud

Aos 19 dias do mês de agosto de 2016 aconteceu a comemoração de 5 anos da Empresa Júnior, pioneira no ramo de Engenharia de Biossistemas, a Biossistec Jr. (www.biossistecjr.com.br). Fundada em 26 de agosto de 2011, a Biossistec Jr. é formada por alunos do curso de Engenharia de Biossistemas da Universidade de São Paulo e tem como objetivo aplicar conhecimentos adquiridos ao longo da graduação e desenvolver o espírito empreendedor em seus membros. Os atuais tutores da empresa júnior são a Profa. Dra. Luciane Silva Martello, o Prof. Dr. Celso Carrer e o Prof. Dr. João Adriano Rossignolo.

Luciane Martello
Profa. Dra. Luciane Silva Martello – tutora Biossistec Jr.
Da esquerda para direita: Thiago
Da esquerda para direita: Thiago, Beatriz, Ludmila e Marcelo. Por videoconferência: Mariani

O evento foi realizado no anfiteatro do prédio central da FZEA-USP (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos – USP) e teve início com a apresentação de membros e ex-membros, sendo alguns já formados. Cada um contou um pouco dos principais desafios na implementação e gerência da empresa júnior ao longo das gestões.

Hoje ela possui 36 membros ativos com projetos nas áreas de agricultura de precisão, zootecnia de precisão, cultivos protegidos, sistemas hidropônicos e até no desenvolvimento de aplicativos.

Dando continuidade o Professor Dr. Celso de Oliveira, o primeiro coordenador do curso de Engenharia de Biossistemas ,contou os principais conceitos levados em consideração para criação de um novo perfil profissional em 2008 no Brasil: o Engenheiro de Biossistemas.

Prof. Celso Oliveira
Prof. Dr. Celso E. Lins de Oliveira

Finalizando o evento, foi composta uma mesa redonda com a presença dos Professores Drs. João Adriano Rossignolo, Iran Oliveira e Fabrício Rossi, dos egressos Marcelo Amato e Leonardo Magalhães e do diretor de projetos da Biossistec Jr. Lucas Bragagnolo. Assuntos pertinentes à carreira e ao mercado de trabalho foram discutidos, junto à experiência e opiniões dos presentes.

Foto_01
Biossistec Jr. 5 anos!!!

O Portal Biossistemas parabeniza todos os membros e ex-membros da Biossistec Jr. e deseja sucesso para os próximos 50 anos!!!