Saiba mais sobre a Biossistec Jr. e seu processo seletivo

Texto escrito por Mariana Zanarotti Shimako e Matheus Carvalho Doni, alunos de graduação de Engenharia de Biossistemas em FZEA-USP, orientados pelo Prof. Dr. Fabrício Rossi no Programa Unificado de Bolsas da USP.

Imagem de divulgação do processo seletivo 2019. <www.facebook.com/BiossistecJr/>

A empresa júnior da Engenharia de Biossistemas da USP (Universidade de São Paulo) do campus de Pirassununga, a Biossistec Jr., vem apresentando alto crescimento com desenvolvimento de novos projetos, recebeu até prêmios tornando-a uma Empresa Junior de Alto Crescimento, demonstrando seu reconhecimento nacional, além de ser a única empresa júnior da Engenharia de Biossistemas no Brasil.

Há 7 anos está atuando na área de consultoria no agronegócio, atualmente conta com 8 projetos em desenvolvimento, sendo dois deles o biodigestor e a horta vertical; cada vez mais a comunidade está buscando empresas juniores para consultoria devido ao custo reduzido do serviço e o conhecimento que sai diretamente da universidade, do núcleo que forma os futuros engenheiros de biossistemas, além da infraestrutura que uma empresa júnior possuí com equipamentos e professores altamente capacitados e com idéias inovadoras.

Nessa quarta- feira ocorreu a apresentação da empresa aos alunos interessados em conhecer as propostas da empresa e aos que estão interessados no processo seletivo que ocorre dia 23 e 25 de outubro, mas atenção, as inscrições vão até 20 de Outubro. Há vagas em todos os departamentos, de gestão, mercado e de projetos

A primeira fase no dia 23 será composta por dinâmicas em grupo onde serão avaliadas as habilidades desejadas em cada candidato, a dinâmica é fase obrigatória e eliminatória para a segunda fase. A segunda fase acontece no dia 25, é uma entrevista individual e bastante construtiva, pois é bastante semelhante a entrevistas reais de emprego ou estágios fora da faculdade.

Vale ressaltar a importância que uma Empresa Junior (EJ) agrega ao indivíduo, aprendizados únicos, marca o início da vida profissional e é algo muito valorizado no mercado de trabalho, atualmente as empresas possuem um olhar especial para pessoas com tal experiência.

Portanto preparem-se para o processo seletivo para gestão 2019 da Biossistec Jr. atenção às datas e desafiem-se, não é cedo nem tarde demais. Para mais informações acesse www.facebook.com/BiossistecJr/