XXI Semana de Recepção aos Calouros USP 2019

Texto escrito por Mariana Zanarotti Shimako e Matheus Carvalho Doni, alunos de graduação de Engenharia de Biossistemas em FZEA-USP, orientados pelo Prof. Dr. Fabrício Rossi no Programa Unificado de Bolsas da USP.

Primeiramente a equipe do Portal gostaria de parabenizar os calouros da turma XI de Engenharia de Biossistemas da USP (Universidade de São Paulo), além de desejar muito sucesso nessa caminhada, e que sejam muito bem vindos à FZEA (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos) !

Esse ano o tema da semana de recepção aos calouros foi “Chega mais – chega com a gente que juntos chegamos lá”, e tivemos a oportunidade de apresentar o Portal para esses novos alunos durante o evento. A apresentação ocorreu no último dia 20, com uma breve fala a respeito do que é o Portal e qual a nossa missão, além de convidar os calouros a fazerem parte dessa equipe.

Calendários distribuídos aos calouros

O Portal como forma de presenteá-los por essa conquista de ingressar nesse curso, entregou a cada calouro um calendário para que possam sempre estar atentos as datas importantes e não perderem nenhuma oportunidade que a Faculdade disponibiliza.

Calendários distribuídos aos calouros

Ao longo da semana os calouros tiveram diversas atividades afim de que houvesse a integração entre os cursos e, para conhecerem melhor cada local da Faculdade além de palestras demonstrativas de todas oportunidades ofertadas pela FZEA, auxiliando os calouros em seus primeiros dias como universitários. Para encerrar a semana, foi realizado o tradicional plantio da árvore da turma, uma tradição que passa de geração em geração na FZEA.

Mais uma turma de jovens visionários chega à Engenharia de Biossistemas, velhos desafios se repetem e novos surgem nessa jornada rumo ao futuro.

Programação da XXI Semana de Recepção aos Calouros <http://www.fzea.usp.br/?p=22439>