Resistindo ao Retrocesso – Ep. 3 – Estamos na Linha de Frente

A visibilidade do atual Presidente da República Jair Bolsonaro foi construída a partir de declarações polêmicas e desrespeitosas em relação a diversas minorias, principalmente a comunidade LGBTI+. Por meio de entrevistas com especialistas e pessoas LGBTI+, a série Resistindo ao Retrocesso analisa a relação de Bolsonaro com essa população por três perspectivas: a construção desse discurso e os ecos na sociedade ao longo de sua carreira e a campanha presidencial; as medidas oficiais tomadas no começo de seu governo relativas à população LGBTI+; e a organização da resistência política de integrantes do movimento frente a essas ações.

Estamos na Linha de Frente – 3° episódio

Após 40 anos de movimentos civis pelos direitos LGBTI+ no Brasil, a eleição de Jair Bolsonaro representou uma ameaça a esses grupos. O terceiro e último episódio da série investiga as formas de resistência de integrantes do movimento contra os discursos e às ações do atual presidente.

Equipe de produção: Diego Andrade, Igor Soares, Larissa Fernandes, Lázaro Campos Junior, Lucas Almeida, Marcella Affonso, Maria Beatriz Barros, Matheus Morgado, Mayara Paixão, Rodrigo Brucoli, Vitor Garcia

Orientação: Profª Mônica Rodrigues Nunes