E agora, Zé Gotinha? – Ep. 1 – Diagnóstico: é grave!

A série E agora, Zé Gotinha? tem como objetivo oferecer um diagnóstico da situação de crise da vacinação no Brasil, alertando a população sobre a existência deste problema recente e buscando desconstruir os aspectos centrais da desinformação sobre o tema.

Para isso, apresentamos a situação de crise nos índices de imunização desenhada nos últimos anos e procuramos compreender seus riscos e as principais causas.

Cada episódio apresenta um conjunto de causas para a queda nas taxas de imunização do país: falta de infraestrutura e falta de tempo; desinformação; e recusa da vacina. Embora os temas atinjam o país como um todo, a série dá enfoque em suas manifestações na cidade de São Paulo.

Neste episódio, é feito um panorama da queda de vacinação no Brasil nos últimos anos. Especialistas explicam por que isso aconteceu e as ações do governo para tentar mudar esse cenário através de campanhas. Também mostramos e analisamos a justificativa que a maior parte das pessoas usa para não se vacinar no estado de São Paulo.