ECA-USP Contra as Fake NewsEspeciais

Prof. Dr. Valmir Costa

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=lVw_AEMi-28[/embedyt]

Valmir Costa é Doutor em Ciências da Comunicação na área de Estudo dos Meios e da Produção Mediática pela Escola de Comunicações e Artes – ECA, da Universidade de São Paulo – (2006); Mestre em Ciências da Comunicação, na área de Jornalismo e Linguagem, (2000) pela USP ECA/USP; Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE (1996) e em Pedagogia pela Faculdade Kurios – FAK (2018); Especialista em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade de Teologia Integrada, FATIN (2020). De agosto de 2015 a dezembro de 2016, foi professor do curso de jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi (UAM). De maio de 2009 a dezembro de 2013, foi professor do curso de Jornalismo da Universidade Nove de Julho (Uninove). De fevereiro de 2006 a junho de 2007, foi professor do curso de jornalismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie e do curso de Comunicação Social das Faculdades Integradas Rio Branco (2002-2005). Além disso, professor visitante no curso de especialização de Mídia, Informação e Cultura do Centro de Estudos Latino-Americanos sobre Cultura e Comunicação (Celacc) da USP (ago/dez-2009) e professor conferencista no curso de Publicidade e Propaganda da ECA/USP (ago/dez-2005). Tem experiência na área de comunicação com ênfase em jornalismo, lecionando disciplinas na área de Estudos da Linguagem, Semiótica, Teorias da Comunicação e do Jornalismo, Redação Jornalística, Metodologia de Trabalho Científico, Jornalismo Social e Comunitário, entre outras. Pesquisador na área de Jornalismo Erótico e Relações de Gênero. Concentra seus estudos na área de Teoria da Comunicação e do Jornalismo, Estudos de Linguagem, Semiótica, Filosofia e História do Jornalismo.

O projeto ECA-USP contra as Fake News é coordenado por:
Luciano Victor Barros Maluly
Professor do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (CJE ECA-USP)
Felipe Parra
Doutorando do Programa de Pós Graduação em Ciências da Comunicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (PPGCOM ECA-USP)