ColunasNotíciasRádio Livre em Sorocaba

Episódio do Insenso Podcast sobre Liberdade de Imprensa é homenageado pela Câmara Municipal de Sorocaba

No último dia 14 de julho de 2022 Júnior Videira, Fabio Duran (ambos do InSenso Podcast), Felipe Parra (Doutorando pelo PPGCOM ECA-USP), Pedro Cubassier (Sindicato dos Jornalistas profissionais do Estado de São Paulo) e Reinaldo Galhardo (SNEWS) receberam votos de congratulações da Câmara Municipal de Sorocaba pela participação no programa sobre Liberdade de Imprensa realizado no InSenso Podcast.

O Jornalismo é um serviço de utilidade pública que, por ética, tem o compromisso com a Verdade. Tentar omitir, distorcer ou ocultar a Verdade por meio da violência é um ato antidemocrático, uma atrocidade contra a nossa jovem Constituição Brasileira.

Escolher como tema a Liberdade de Imprensa, os ataques físicos e verbais que jornalistas sofrem ao exercer sua profissão é um ato de coragem que demonstra um enorme engajamento com a sociedade. Essa é a postura do InSenso, um podcast que busca apresentar informações claras e confiáveis sobre os mais variados temas que permeiam nosso cotidiano.

Parabéns aos idealizadores do podcast Júnior Videira e Fabio Duran, aos participantes Felipe Parra, Reinaldo Galhardo e Pedro Cubassier, por enriquecerem o debate com teorias, dados e experiências vivenciadas como jornalistas, a vereadora Fernanda Garcia (PSOL) por requerer tal congratulação e aos vereadores da Câmara Municipal de Sorocaba. Falar sobre Liberdade de Imprensa implica em refletir sobre uma das questões que são o pilar de uma Democracia: a liberdade de expressão.

Ouça o o episódio do Insenso Podcast no Spotify:

Veja o episódio do Insenso Podcast no Youtube: