Publicação:

Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC).

Missão:

Contribuir para o entendimento do comportamento e da cognição, sob as tradições da Análise do Comportamento e da Terapia Cognitiva, publicando artigos de pesquisa básica, conceitual e aplicada.

A RBTCC é A4 - Avaliação parcial Qualis-Periódicos (2017-2018)

2019-07-24

É com enorme satisfação que nossa equipe editorial comunica que agora a Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva (RBTCC) subiu para o conceito A4 na avaliação da Qualis-Periódicos, realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fundação do Ministério da Educação no Brasil. A avaliação é parcial e apurou os anos de 2017 e 2018, sendo referente ao quadriênio de 2017-2020.

Esse resultado é o produto do trabalho exaustivo e coordenado de todos os autores que submeteram seus excelentes manuscritos, pareceristas Ad Hoc que contribuíram com a suas cuidadosas ponderações, diagramadores, revisores de idiomas e as diretorias e conselho da ABPMC que nos dão suporte. A RBTCC é um empreendimento de todos os que devotaram seu trabalho pela Análise do Comportamento brasileira, e segue sendo notadamente uma das principais publicações em língua portuguesa (mas não somente!) das áreas comportamental e cognitiva.

Seguimos trabalhando interruptamente para a melhoria da qualidade da nossa querida revista.

v. 21 n. 1 (2019)

Publicado: 2019-07-11

 Editorial

Paulo Abreu, Angelo Sampaio, Hernando Neves Filho, Fabiane Fogaça, Fernanda Oda, Olivia Gamarra

4-7

Fatores envolvidos na mudança de comportamento de uso de drogas na adolescência

Estudo de Caso

Fernanda Cerutti, Alan Saloum Bastos, José Heliodoro Marco Salvador, Aline Lourenço Dullius, Irani Iracema de Lima Argimon

118-128

Ver Todas as Edições

EDIÇÃO ESPECIAL:
“TERAPIAS COMPORTAMENTAIS DE TERCEIRA GERAÇÃO ” l, THIRD WAVE BEHAVIOR THERAPY
- AQUI -


A Revista Brasileira de Terapia Comportamental e Cognitiva é publicação trimestral da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental (ABPMC). A revista recebe contribuições para o entendimento do comportamento e cognição, sob as tradições da Análise do Comportamento e da Terapia Cognitiva. São aceitos artigos de pesquisa experimental, conceitual e aplicada.