Artigo | edição 2 | Janeiro-Junho de 2008 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Texto completo: html | pdf | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Recepção e consumo de Rebelde-RBD por parte dos jovens |
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Fernanda Elouise Budag / Maria Aparecida Baccega |
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Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Neste texto buscamos trabalhar as questões da recepção e do consumo da telenovela «Rebelde» e do grupo musical «RBD» por parte de jovens. Apresentam-se alguns resultados de uma pesquisa cujo objetivo é identificar os valores em «Rebelde» e contrastá-los com os percebidos pelos receptores, com a intenção de compreender as ressignificações efetuadas por estes sujeitos. Neste processo, procuram-se detectar as singularidades das identidades dos jovens receptores pesquisados, assim como as peculiaridades das práticas de consumo inseridas nesse circuito. |
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Palavras-chave: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Recepção, consumo, telenovela. | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
O autor: |
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Fernanda Elouise Budag é bacharel em Comunicação Social (Universidade Regional de Blumenau – FURB), mestranda do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo (Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM).
Maria Aparecida Baccega é livre docente (USP), docente/pesquisadora do Programa de Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). |
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