Artigo | edição 4 | Janeiro-Abril de 2009
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O «slogan» publicitário: algumas estratégias argumentativas
 
Edson Santos Silva / Wilma Rigolon
 
Resumo:
   
Na sociedade de consumo, a publicidade ocupa lugar de destaque, pois apresenta uma linguagem elaborada que visa influenciar as pessoas na compra de produtos e/ou idéias, bem como pode proporcionar mudança de comportamento. Assim, para que o consumidor seja mais atento e crítico, deve conhecer alguns elementos de persuasão que a publicidade usa para conquistar seu público. Neste trabalho, serão analisadas algumas técnicas discursivas presentes na linguagem publicitária, no caso, o «slogan» publicitário de natureza verbal, evidenciando a força persuasiva do enunciado proposto.
Palavras-chave:
   
  «slogan», persuasão, estratégias argumentativas
O autor:
 
 
Edson Santos Silva: Doutorando em Língua Portuguesa na FFLCH-USP. Professor de Língua Portuguesa e Literaturas, na UniSant’Anna e coordenador de oficinas pedagógicas. E-mail: jeremoabo@ig.com.br.

Wilma Rigolon: Mestre em Língua Portuguesa na PUC-SP e graduada em Pedagogia. Professora de Língua Portuguesa, Lingüística e Prática de Ensino nas Faculdades Integradas Teresa Martin/Uniesp. Coordenadora de oficinas pedagógicas. E-mail: wilma.rigolon@itelefonica.com.br.

 
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