Artigo | edição 5 | Maio-Agosto de 2009
Texto completo: html | pdf
 
EAD e interatividade - conceitos em evolução
 
Luci Ferraz de Melo
 
Resumo:
   
A partir do universo empresarial e de seus programas de sustentabilidade, especificamente de educação corporativa no formato de ensino a distância, este texto tem por finalidade estimular a reflexão sobre a correlação entre o surgimento das tecnologias digitais, a evolução do conceito de interatividade / dialogicidade e a conseqüente modificação do papel do professor, que deixa de ser principalmente um transmissor de conteúdo, para ser um fomentador e estimulador de reflexões em sala de aula, agora também chamado educomunicador.
Palavras-chave:
   
  Educomunicação, educação corporativa, interatividade, dialogicidade, ferramentas digitais.
O autor:
 
 
Mestranda em Comunicação, pela Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo. Especialista em Gestão de Organizações de Terceiro Setor, pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, e graduada em Administração de Empresas com ênfase em Marketing, pela EAESP - Fundação Getúlio Vargas. Cursos de extensão em Docência e Tutoria pela FGV-RJ. Curso de extensão em Planejamento e Gestão de EAD, pela FGV-SP.
 
Texto completo: html | pdf
 
 
voltar