Artigo | edição 7 | Janeiro-Junho de 2010 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
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Zonas fronteiriças – as imbricações derivadas da nova relação de visibilidade nas videografias de si |
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Bruno Costa |
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Resumo: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
No atual regime de visibilidade, as diferenciações entre público e privado são combalidas, problematizadas e a morada da contemporaneidade não tem mais um muro que divide o espaço do público do privado. O íntimo pode agora ser exibido mundialmente principalmente por meio da internet, como nas videografias de si. Contudo, essa auto-inserção não é destituída de opacidade e apesar de produzirem um efeito de real, as pequenas janelas não exibem completamente os indivíduos que decidem mostrar-se, problematizando assim também o tropos de não-ficcionalidade do autobiográfico. |
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Palavras-chave: | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Público, íntimo, privado, autobiografia, ficção. |
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O autor: |
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Bruno Costa é doutorando em Comunicação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). |
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