Artigo | edição 10 | Julho-Dezembro de 2011
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O mundo midiático no mundo da beleza: como as esteticistas adquirem os seus produtos cosméticos
 
Jeanete Moussa Alma e Magda Lucy Ribeiro Botelho da Costa
 
Resumo:
   
Por meio de pesquisa quantitativa e qualitativa realizada com 250 profissionais da área de estética, durante o 5º Congresso Científico Latino-Americano de Estética, Saúde e Bem-Estar, de 28 a 31 de agosto de 2010, em São Paulo, observou-se como as esteticistas escolhem os produtos cosméticos necessários para o desempenho de suas atividades, atentando-se para a influência da mídia impressa e da internet nesse processo. Analisou-se, assim, o comportamento da profissional no momento da escolha, diante da diversidade de ativos e de lançamentos que esse mercado oferece.
Palavras-chave:
   
  estética, mídia, cosméticos, pesquisa, esteticistas.
O autor:
 
 
Jeanete Moussa Alma é coordenadora e orientadora do curso de pós-graduação em estética da UGF (Universidade Gama Filho). É doutora em reabilitação pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), mestre em educação e interdisciplinaridade, especialista em educação e ciências morfológicas, esteticista e biomédica. É presidente do Sindicato Laboral das Esteticistas do Estado de São Paulo.

Magda Lucy Ribeiro Botelho da Costa é formada em comunicação social pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado- grupo FMU), com bacharelado em Jornalismo. Atuou por mais de 10 anos na profissão e, atualmente, é pós-graduanda em estética pela Universidade Gama Filho.

 
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