Dossiê | edição 4 | Janeiro-Abril de 2009
Texto completo: html | pdf
 
Interações entre veículos impressos e online: novos espaços para a comunicação política
 
Juliano Borges
 
Resumo:
   
O objetivo deste artigo é compreender, empiricamente, as interações entre jornais impressos e webjornais no âmbito da comunicação política. A análise do funcionamento dos veículos revela uma intensa relação entre os diferentes meios de comunicação, ora com incorporações de informações publicadas nos webjornais, ora com desprezo pelo que foi trazido na véspera pela versão «online». O trabalho investiga as motivações editoriais e esclarece os mecanismos técnico-profissionais que orientam a produção de notícias no contexto da interação entre meios de comunicação.
Palavras-chave:
   
  internet, webjornalismo, comunicação política.
O autor:
 
 
Professor de Webjornalismo da Faculdade de Comunicação CCAA e pesquisador associado ao Laboratório de Pesquisa em Comunicação Política e Opinião (Doxa/IUPERJ). Mestre (2000) e doutor (2007) em Ciência Política pelo IUPERJ. E-mail: julianoborges@gmail.com
 
Texto completo: html | pdf
 
 
voltar