Artigo | edição 4 | Janeiro-Abril de 2009
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Publicidade e representações sociais no contexto da midiatização
 
Raquel Ditz Ribeiro
 
Resumo:
   
Este ensaio analisa como se dão as identificações na publicidade dentro do cenário da midiatização. Para tanto, propomos que é através das representações sociais presentes nas campanhas que a publicidade pode organizar sentidos que vão orientar estas identificações. Dessa forma, buscamos mostrar como a publicidade se relaciona com a criação dessa nova ambiência social que é a sociedade midiatizada. Para refletir sobre o assunto, o texto foi estruturado em três partes: na primeira abordamos o conceito de midiatização; na segunda descrevemos o funcionamento das representações sociais. E, enfim, na terceira, analisamos a publicidade como um campo de identificações no contexto da midiatização.
Palavras-chave:
   
  midiatização, representações sociais, publicidade
O autor:
 
 
Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Midiática da UFSM. E-mail: raquelditz@yahoo.com.br.
 
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