Home > Registro de Diplomas > Credenciamento de Instituição de Ensino Superior (IES).

Credenciamento de Instituição de Ensino Superior (IES).

As Instituições de Ensino Superior (IES) que desejarem ter seus diplomas registrados pela USP devem apresentar os seguintes documentos:

1. Regimento aprovado pelo órgão superior da IES;
  2. Ato de nomeação da direção da IES (diretor e secretário), com firma reconhecida em cartório;
  3. Ficha de assinaturas da direção da IES a ser fornecida pela USP, com firmas reconhecidas em cartório;
  4. Grade curricular do curso autorizado pelo MEC e aprovada pelo órgão superior da IES;
  5. Modelo de diploma e de histórico escolar;
  6. CNPJ da IES para a emissão de boletos bancários;
  7. E-mail da IES;
  8. Ofício de encaminhamento dos documentos à USP;
  9. Portarias de credenciamento, de autorização de cursos, de reconhecimento e de renovação de reconhecimento de cursos.

Além disso, será necessário agendar uma entrevista com o chefe técnico da Divisão de Registros Acadêmicos para a aprovação dos modelos.

Imprimir Imprimir

Rua da Reitoria, 374 – 4º andar