contato

icons

Edital 01/2012 – Seleção de Projetos para o TUSP (capital – set. a dez.)

O Teatro da USP ora divulga a abertura de dois editais públicos: um para a temporada de ocupação do espaço cênico do TUSP (setembro/dezembro) e o outro para a seleção de grupos participantes no Circuito TUSP de Teatro (capital e interior).
As inscrições poderão ser feitas até o dia 03 de julho de 2012, na secretaria do TUSP, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, ou enviadas pelo correio com data de postagem até dia 29 de junho.

No primeiro edital (Edital 01/2012 – Seleção de Projetos para o TUSP), os  trabalhos serão selecionados para a cidade de São Paulo e o período de ocupação é de 19 de setembro a 02 de dezembro (de quarta a domingo). Os grupos interessados deverão enquadrar-se em um dos perfis:

1 – Trabalho de conclusão de curso em trajetória profissional oriundo das Escolas de Teatro (Ensino Superior ou Técnico);

2 – Produção imediatamente posterior à formação que reflita uma produção continuada;

3 – Produção cênica resultante de núcleo de pesquisa coordenado por aluno de pós-graduação em Artes Cênicas ou por professores das Escolas de formação em Artes Cênicas (Ensino Superior ou Técnico);

4 – Produção cênica não identificada diretamente com o contexto universitário mas que reflita pesquisa continuada da Companhia, Grupo ou Coletivo ao longo dos últimos 5 (cinco) anos.

Para mais informações, consulte no link o edital com o formulário de inscrição.

Edital 01-2012 – PROJETOS PARA OCUPAÇÃO

Ambos os editais estão publicados no Diário Oficial do Estado de 19 de maio de 2012 (link: Executivo – Caderno 1, p. 47)

Caso não consiga baixar o formulário, tente por outro navegador.

Em função das negociações específicas com ECAD, relacionadas à trilha sonora dos espetáculos, o TUSP aceitará inscrições de projetos que atestem, ao menos, o primeiro contato, cabendo à Cia., caso selecionada, resolver os trâmites legais até uma semana antes da estreia.

1. Carlos Jerônimo Vieira

Como consigo baixar a Ficha de inscrição? Tem como me enviar?

• TUSP

A ficha de inscrição encontra-se como anexo dentro do edital, que contém a íntegra do procedimento de inscrição.
      Atenciosamente,
      Teatro da Universidade de São Paulo

2. Thiago Franco Balieiro

Olá, sou aluno da EAD e estou finalizando uma peça com alguns amigos que estão no último ano da EAD, outros que ja se formaram e outros advindos de outros centros de pesquisa. Em qual categoria eu me encaixo? Obrigado pela atenção.

Olá Thiago

A ideia do edital é contemplar trabalhos de núcleos de pesquisa egressos das escolas ou com trabalho continuado ao longo de uma trajetória posterior. Como o trabalho em questão não é curricular (poderia ser um trabalho de formatura, por exemplo) nem é de um grupo ou coletivo sem vínculo necessário com a escola mas com pesquisa continuada, me parece que ele foge do perfil do edital. Note que o foco não é o fato de serem ou não alunos, mas o da produção pensada como um trabalho de grupo/coletivo, recém saído das escolas ou com trajetória comprovada.

Caso tenha mais dúvidas, fique a vontade para entrar em contato!

3. Felicia

O edital é aberto para grupos fora de S.P tbm? Não consigo acessar a ficha de inscrição nem o edital via link indicado. Várias outras pessoas não conseguem abrir esse link também. Há como acessá-lo de outro modo? Ou quem sabe enviar por email? Grata ; )

• TUSP

Sim, o edital também selecionará trabalhos de outros estados, contudo todas as despesas com locomoção e hospedagem são de responsabilidade do grupo, visto que o referido edital é para a cessão do espaço cênico para as apresentações.
      Quanto a ficha de inscrição, tente acessar por outros navegadores, pois já tivemos alguns problemas de incompatibilidade com o internet explorer.
      ATT.
      Teatro da Universidade de São Paulo

4. Maria Julia

Por gentileza,

Aonde é possível acessar o Edital completo para a seleção?

• TUSP

O edital e a ficha de inscrição estão anexos no link da postagem.

5. Estamos interessados… valew

Os comentários são agora fechados para este artigo.