contato

agenda

icons

TUSP prorroga prazo para envio de artigos para revista aParte XXI

Quando a história foi compreendida é porque ela foi mal interpretada
Bertolt Brecht (apud Fernando Peixoto, Dionysos, n. 26)

O TUSP convida mais uma vez os leitores interessados em colaborar com “apartes” para a revista aParte XXI a enviarem suas contribuições para o nosso próximo número. As propostas podem tomar a forma de artigos, ensaios, fotografias, desenhos, textos teatrais, poesias, ou qualquer outro formato que favoreça a publicação impressa, ocupando no máximo quatro páginas (ou laudas de 2.100 caracteres) no formato da revista.
Desta vez, a proposição para debate é: “Teatro, Verdade e Justiça”.
A partir da recente nomeação da Comissão da Verdade no Brasil, nossa intenção é ver refletidas novas abordagens para a história, a experiência e a atualidade deste tema junto ao teatro brasileiro. Contribua!

Instruções aos interessados

As contribuições (na forma de texto, material gráfico, imagens ou quaisquer forma passível de publicação impressa) deverão ser enviadas ao Teatro da USP – TUSP pelo -e-mail – tuspline@usp.br, ou pelos correios (R. Maria Antônia, 294 – CEP 01222-010 / São Paulo – SP). A data-limite para o envio do material é 15 de outubro de 2012, impreterivelmente. Todas as contribuições terão a sua recepção oportunamente confirmada via e-mail.
Cada contribuição será aceita na pressuposição de tratar-se de obra original, inédita, de autoria do remetente e cuja publicação não lese os direitos autorais ou de publicação de terceiros.
As contribuições não poderão ultrapassar quatro laudas de 2.100 caracteres de texto, contando os espaços, ou o equivalente a quatro páginas no formato da revista (16×23 cm).
No caso de textos, os autores deverão restringir ao mínimo as notas de rodapé, que precisarão vir indicadas ao final do texto. As referências bibliográficas deverão ser inseridas de forma resumida no corpo do texto, no formato “(Autor, ano, páginas)”, acompanhadas da referência completa em bibliografia ao final do texto, no formato “Sobrenome, Nome. Título. Cidade, Editora, Ano, páginas”.
Imagens e fotografias ilustrativas deverão necessariamente vir acompanhadas de legenda e dos devidos créditos. O TUSP reserva-se, contudo, o direito de substituir tais imagens quando julgar oportuno.
As contribuições deverão ser devidamente identificadas e acompanhadas de endereço, telefone e e-mail de contato, bem como de breve nota biográfica sobre o autor.
Ao final do período de recepção, as contribuições serão analisadas pela coordenação editorial da revista ou por pareceristas designados pelo órgão, sejam estes funcionários do TUSP e/ou convidados. O TUSP reserva-se o direito de selecionar qualquer quantidade de contribuições para publicação em número futuro da revista aParte XXI. O órgão compromete-se a confirmar junto ao autor, previamente à publicação, o interesse em publicar o material selecionado.
O TUSP não se responsabilizará de forma alguma pela devolução dos originais, aprovados ou não.

Trackbacks for this post

  1. Tusp prorroga prazo para contribuições sobre teatro, verdade e justiça | USP - Universidade de São Paulo
  2. Agência USP de Notícias » Revista aParte

Os comentários são agora fechados para este artigo.