contato

icons

Circuito TUSP de Teatro em Bauru

Entre os meses de setembro e outubro de 2012, o Teatro da Universidade de São Paulo dá continuidade ao programa Circuito TUSP de Teatro, que mescla apresentações convencionais com exibições em espaços alternativos buscando a proximidade e a interação com o público.
O evento é um programa de ação continuada para a difusão das artes cênicas nos campi da Universidade de São Paulo, em parceria com outros espaços públicos no interior do estado. Nesta oitava edição o evento será realizado nas cidades de São Paulo, Bauru, Piracicaba, Ribeirão Preto e São Carlos com apresentações gratuitas.
A Cia. Hiato foi convidada pelo TUSP e abrirá as apresentações com a peça Cachorro Morto. As peças O Direito de Cantar, da Cia Maria Gorda, Marie, da Cia Marie de Teatro e Santiago Morto, da Estação Teatro foram selecionadas por edital público e completam apresentações.

Sinopses

Cachorro Morto | Cia. Hiato 03.10 – 20h

Livremente inspirada em The Curious Incident of the Dog in the Night-time, Nascido num Dia Azul, de Daniel Tammet, e A Música dos Números Primos, de Marcus du Sautoy, o espetáculo questiona nossa forma de pensar e a incansável compulsão por “entender”. Ao multiplicar o protagonista nos corpos de cinco atores, a cena nos convida a mergulhar na mente singular de um jovem portador da Síndrome de Asperger. Mais que mostrar uma disfunção psiquiátrica, a peça busca retratar um mundo de construções impossíveis, padrões matemáticos e diferentes relações afetivas.
Duração: 60 minutos | Classificação: livre

O Direto de Cantar | Maria Gorda Produções – 04.10 – 20h

Toda uma geração ainda se lembra dos sucessos da época de ouro do rádio. Em contrapartida, acostumados que estão a seus fones de ouvido e Ipods, seus netos nem imaginam que o rádio era um móvel que ocupava local de destaque nas casas de família. O Direito de Cantar tem por objetivo promover esse encontro de gerações, apelando ao drama e a comédia que sustentam o interesse pela dramaturgia – ontem e hoje.
Duração: 60 minutos | Classificação: livre

Santiago Morto | Estação Teatro – 05.10 – 20h

Em meio a um povoado em carne viva morreu um homem. Qual o espaço que a fatalidade ocupa em nossa existência? De que maneira os nossos atos ou os encadeamentos casuais possibilitam o absurdo? Inspirado em Crônica de uma Morte Anunciada, de Gabriel Garcia Márquez, o espetáculo conta a história do assassinato de Santiago Nasar – uma tragédia anunciada e concretizada dentro de um povo frente ao acaso.
Duração: 75 minutos | Classificação: 12 anos

Marie | Cia Marie de Teatro - 06.10 – 20h

Inspirado no poema A Infanticida Marie Farrar, escrito por Bertolt Brecht em sua juventude, o espetáculo cria e percorre a trajetória da jovem Marie, empregada desde criança numa velha pensão, que assassina seu próprio filho depois de pari-lo sozinha no banheiro dos serventes. Nos subúrbios da cidade, uma revolta constante e ininterrupta inflama o horizonte.
Duração: 60 minutos | Classificação: 12 anos

Onde: Teatro da FOB
Al. Dr. Octavio Pinheiro Brisolla, 9-75 Vila Universitária, Bauru-SP
Quando: de 03 a 06/10 | 20h

Os comentários estão fechados.