contato

icons

TUSP abre inscrições para Mostra Experimentos 2013

O Teatro da USP abre inscrições para a edição de 2013 da Mostra Experimentos. O programa coloca em cena a produção das escolas de formação técnica e superior.

Os interessados poderão se inscrever em duas modalidades: espetáculos acabados e aberturas de processo (trabalhos em fase de desenvolvimento). As inscrições estão abertas até 09 de janeiro de 2013 e devem ser entregues pessoalmente no TUSP ou postadas via correio até 07.01.
As apresentações dos trabalhos selecionados acontecerão no período da Mostra Experimentos, entre 13 de março a 21 de abril de 2013.

Espetáculo “Retorno 201″ apresentado na edição 2012 por alunos da Escola Célia Helena

Segue abaixo mais informações e o link para a ficha de inscrição.

Chamamento
MOSTRA EXPERIMENTOS 2013
Período 13 de março a 21 de abril de 2013
Teatro da USP – TUSP

A MOSTRA EXPERIMENTOS nasceu da proposta do Teatro da USP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, em inicialmente oferecer espaço de debate aos trabalhos do CAC (Departamento de Artes Cênicas da USP) e da EAD (Escola de Arte Dramática) da Escola de Comunicações e Artes da USP, na perspectiva de uma prática, na esfera da extensão e cultura universitárias, de troca e de reflexão. Além destas e das escolas convidadas que se configuraram como parceiras constantes (Unicamp, Escola Livre de Teatro de Santo André, Fundação das Artes de São Caetano do Sul e Unesp), o TUSP convida todas as escolas de formação em teatro de São Paulo, técnicas e de formação superior, públicas e particulares, a inscreverem trabalhos para integrar a programação da Mostra, entre 13 de março e 21 de abril de 2013.

Os trabalhos deverão ser inscritos pelos alunos das escolas até 09 de janeiro de 2013 no TUSP – Teatro da USP, das 10h às 18h, ou pelo correio (data-limite de postagem: 07.01.2013), em uma das seguintes categorias:

Espetáculos

Espetáculos acabados, com apresentações às quintas e sextas (20h), ou aos sábados e domingos (20h).
Cada espetáculo selecionado terá duas apresentações.

Abertura de Processos

Espetáculos em fase de desenvolvimento (máximo de 40 minutos) que possam se adaptar às condições de luz básica e que tenham o interesse em abrir seu processo de trabalho para diálogo com a plateia, treinamentos, técnicas específicas ou pesquisas (teóricas ou práticas), vinculadas à pós-graduação ou iniciação científica, que possam ser abertas à apreciação pública, com apresentações às quartas-feiras (20h).
Cada trabalho selecionado terá uma apresentação.

OBSERVAÇÃO (PARA AS DUAS CATEGORIAS):
CASO EXISTA INTERESSE EM ESTABELECER UM DIÁLOGO COM O PÚBLICO (NA FORMA DE DEBATE OU OUTRO) E/OU, EVENTUALMENTE, COM UM COMENTADOR, O FORMATO DESEJADO DEVERÁ SER MENCIONADO NA INSCRIÇÃO, FICANDO A CARGO DO PARTICIPANTE VIABILIZÁ-LO.

Critérios de Seleção

• Adequação à Categoria Escolhida;
• Consistência do projeto;
• Disponibilidade de participação dentro do período da MOSTRA (13.03 a 21.04.13);
Observações:
- O espaço cênico do TUSP permite o uso de outras disposições de palco-plateia além da frontal (arena, passarela etc.). Entretanto, a equipe que desejar alterar a disposição estará ciente de que deve trazer pessoal próprio para tal, bem como que a seleção da programação tentará ao máximo aproximar no cronograma os trabalhos com configurações semelhantes de plateia.
- Uma vez que a MOSTRA EXPERIMENTOS visa oferecer um panorama da produção das escolas de formação em teatro de São Paulo, a seleção de projetos buscará contemplar um maior número de Escolas.
- Como critério, para fins de seleção, serão também priorizados trabalhos que reúnam maior número de alunos (como trabalhos de graduação) no lugar de pesquisas individuais (casos dos trabalhos de pós-graduação), em especial na categoria “Espetáculos”, assim como trabalhos que ainda não tenham se apresentado na Mostra.

Os selecionados serão contactados por e-mail e, após a definição do cronograma final de apresentações dos grupos, a agenda da Mostra será divulgada no site do TUSP: www.usp.br/tusp

Período: da data de publicação deste chamamento até 09 de janeiro de 2013
IMPORTANTE:
Entre os dias 22 de dezembro de 2012 e 02 de janeiro de 2013 os projetos deverão ser encaminhados apenas pelo correio (recesso da Universidade)
Período da MOSTRA: entre 13 de março e 21 de abril de 2013.
A inscrição dos trabalhos será feita no TUSP – Teatro da USP, das 10h às 18h, ou pelos Correios, com data de postagem até 07 de janeiro de 2013, mediante entrega de projeto impresso, que deverá conter:
- Proposta do trabalho (projeto de encenação ou sumário da pesquisa);
- Sinopse e ficha técnica;
- Necessidades técnicas;
- Relação dos integrantes;
- Comprovação de vínculo do aluno proponente com a Instituição (cópia de histórico escolar atualizado, comprovante de matrícula ou carta da escola/departamento atestando o vínculo);
- DVD (no caso de propostas cênicas).

Inscrição para CHAMAMENTO – MOSTRA EXPERIMENTOS 2013 - Preencher em duas vias.

Trackbacks for this post

1. TUSP abre inscrições para a Mostra Experimentos 2013 | dicadeteatro
  2. Tusp abre inscrições para “Mostra Experimentos” | USP - Universidade de São Paulo
  3. Agência USP de Notícias » Mostra Experimentos

Os comentários são agora fechados para este artigo.