contato

icons

Mostra Experimentos 2013

O TUSP apresenta gratuitamente em março e abril a edição 2013 da Mostra Experimentos e revela um importante recorte da produção de onze escolas de formação em teatro de São Paulo

A produção das escolas de teatro em São Paulo cresce a cada ano, tanto no âmbito da formação profissionalizante como no ensino superior. Natural que em uma metrópole onde a oferta de espetáculos é imensa, o olhar sobre tal produção fique também muitas vezes circunscrito às escolas: o público imediato desses trabalhos compõe-se principalmente pelos professores e colegas da própria instituição; e a produção, conscientemente ou não, é marcada pelo perfil pedagógico e estético específico que cada uma das escolas elabora ao longo dos anos.
A Mostra Experimentos traz um pequeno recorte de tal produção e convida a conhecer os trabalhos destes jovens artistas e pesquisadores, e, ao mesmo tempo, os diversos caminhos que se abrem no universo das artes cênicas. Para além dos muros das escolas, a intenção é possibilitar a um público diferente do usual o contato com esses trabalhos, ampliando a reflexão no âmbito das duas grandes faces do fenômeno cênico: palco e plateia.
Nesta edição, a Mostra Experimentos conta com a participação de onze escolas: Departamento de Artes Cênicas (CAC-ECA-USP), Escola de Arte Dramática (EAD-ECA-USP), Unicamp, Unesp, Escola Livre de Teatro de Santo André (ELT), SP Escola de Teatro, Fundação das Artes de São Caetano do Sul (FASCS), Escola Superior de Artes Célia Helena (ESCH), Teatro Escola Macunaíma, Comunicação e Artes do Corpo (PUC-SP) e Indac.
Os trabalhos dividem-se em duas categorias: Aberturas de Processo (que incluem tanto demonstrações de trabalho e apresentação de pesquisas teórico-práticas como exercícios cênicos ainda em processo) e Espetáculos (trabalhos já finalizados, em alguns casos com estreia na própria Mostra).
Neste ano dezoito trabalhos serão apresentados e dentre eles seis são Aberturas de Processo e ocorrerão às quartas-feiras e doze são Espetáculos que ficarão em cartaz de quintas à domingos.

Mostra Experimentos
De 13/03 a 21/04
Quartas – Aberturas de Processo – 20h
Quintas à domingos – Espetáculos – 20h
Rua Maria Antônia, 294
Consolação – São Paulo, SP – 01222-010
Tel 11 3123-5233
Capacidade – 98 lugares
Programação gratuita

A aquisição dos ingressos para eventos gratuitos é realizada uma hora antes do início do evento.

Estacionamento conveniado
O estacionamento Mari Auto, no número 176, tem acordo com o teatro e cobra preço fixo de R$ 12,00 mediante apresentação de carimbo (do TUSP) no comprovante de entrada.

Acompanhe toda a programação da Mostra Experimentos no Facebook, basta acessar no link abaixo, curtir a página do TUSP e clicar em participar. Convide seus amigos.

Evento Mostra Experimentos

Agenda Resumida

Mostra Experimentos
De 13/03 a 21/04 – De Quartas à Domingos 20h

Aberturas de Processo

13/03 – Bom dia Ruína (CAC – USP)
20/03 – Off_élia (CAC – USP)
27/03 – Woyzeck – Circo-Teatro Estandarte do Amor (UNESP)
03/04 – Depois (UNICAMP)
10/04 – IEPE (FASCS)
17/04 – A Viagem de Alice (SP)

Espetáculos

De 14 e 15/03 – *555 (SP)
De 16 e 17/03 – Antígona (INDAC)
De 21 e 22/03 – Eu Vou me Amar em Você (PUC-SP)
De 23 e 24/03 – VoraZcidade (EAD – USP)
De 28 e 29/03 – O Balneário (CAC – USP)
De 30 e 31/03 – A Procura de uma Dignidade (Célia Helena)
De 04 e 05/04 – O Rio (UNESP)
De 06 e 07/04 – B.O. Uma Lenda Urbana Humana (EAD – USP)
De 11 e 12/04 – Hamlet – Faltei no Psiquiatra para Consertar o Freezer (CAC – USP)
De 13 e 14/04 – Salema – Sussurros dos Afogados (ELT)
De 18 e 19/04 – O Jardim das Cerejeiras (Macunaíma)
De 20 e 21/04 – Macbeth (UNICAMP)

Os comentários estão fechados.